Siga-nos através do Youtube

Copa América 2021: locais, datas e mais informações

Copa América 2021
Créditos: Twitter oficial da competição – Brasil venceu a Copa América em 2019 no Maracanã

A Copa América, torneio disputado entre países da América do Sul, acontecerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho. Será realizada na Argentina e na Colômbia.

Inicialmente programada para o ano de 2020, a CONMEBOL adiou a competição para este ano, por conta da pandemia do coronavírus. Ou seja, tomou-se a decisão há um ano, cerca de noventa dias antes do início da competição.

Na época, o presidente da instituição, Alejandro Dominguez preservou a saúde dos atletas. “Não foi fácil tomar essa decisão, mas devemos sempre proteger a saúde de nossos jogadores”. Disse.

Em suma, vale ressaltar que, todos os países do continente paralisaram suas atividades futebolísticas, no período em que o torneio aconteceria. 

Copa América: O caminho até a final

A CONMEBOL convidou Austrália e Catar para integrar as equipes participantes da Copa América, mas declinaram por causa da Covid-19. Dessa forma, as dez seleções do continente ficaram divididas em dois grupos de cinco: Grupo A, composto por Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. E Grupo B, com Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Enquanto isso, uma curiosidade é que como são duas sedes, a organização dividiu em zonas.

“Zona Sul” chave A, possui os estádios colombianos:

  • Estádio Metropolitano;
  • El Campín;
  • Estádio Olímpico Pascual Guerrero;
  • Atanasio Girardot.

“Zona Norte” chave B, com os argentinos:

  • Monumental de Nuñes;
  • Mario Alberto Kempes;
  • Estádio Malvinas Argentinas;
  • Estádio Único Madres de Ciudades. 

Portanto, os dois melhores de cada lado se classificam para as semifinais. Diante disso, as semifinais serão jogadas em partida única e a grande decisão da Copa América 2021, no Estádio Metropolitano. 

Enquanto isso, a possibilidade de ter público nos estádios é uma questão indefinida. No entanto, em entrevista Alejandro declarou. “Estou muito animado depois de falar com os ministros do Esporte dos dois países, há alta probabilidade de haver público”. Afirmou. Mas, no site da confederação não há venda de ingressos e nem calendário para possíveis compras.

Por fim, a seleção brasileira, do técnico Tite, estreará na Copa América, dia 14/07 (segunda-feira), contra a Venezuela, no estádio Atanasio Girardot. 

Deixe uma resposta