Siga-nos através do Youtube

Paulistão 2021: Confira a situação dos times que jogam a Série A até a parada por conta das restrições

Palmeiras levantando a taça do Paulistão
Créditos: Fotos Públicas/Palmeiras é o atual campeão do Paulistão

O campeonato paulista de 2021, ganhou uma característica bem semelhante ao do ano passado. Por conta do aumento do número de casos da Covid-19, o paulistão mais uma vez foi interrompido. Dessa forma, diferentemente de 2020, os clubes podem manter suas atividades de treinamento. 

O fato de a atual temporada ser interligada com a anterior pode ser um empecilho durante os jogos. Este momento por um lado pode ser bom, para dar um tempo a mais de preparo aos times. Por outro lado, sabe-se que os atletas perderão o tal “ritmo de jogo”. 

Com isso, acompanhe a análise dos cinco times no Paulistão 2021 até sua paralisação:

Corinthians

Tem cinco partidas, o único dentre os participantes da Série A com este número de jogos. Líder do grupo A e da tabela geral do Paulistão, são 3 vitórias e 2 empates totalizando 11 pontos. 

Na parte ofensiva Matheus Vital se destaca com 2 gols, dentre os 6 marcados pelo Corinthians. Entretanto, defensivamente o timão tomou 3.

Palmeiras

Após quatro rodadas no Paulistão, o Verdão também está na primeira posição do grupo C. Somando 8 pontos, possui 2 vitórias e 2 empates, ao todo fica apenas atrás do Corinthians, só que com um jogo a menos.

São 8 gols feitos, além de 3 sofridos. Diferentemente dos outros rivais, o Palmeiras deu férias para sua equipe principal e comissão técnica após o término do Brasileirão. Com isso, Lucas Lima é o atual artilheiro, que comemorou 2 vezes. 

Red Bull Bragantino

Na mesma chave que o Palmeiras, está na segunda colocação, com 8 pontos. Com o mesmo número de vitórias e empates, a diferença está no saldo de gols, uma vez que fez 5 e recebeu 2. Vale ressaltar que, até o momento, é o menos vazado do Paulistão.

O time de Bragança, tem no meia Vitinho, com 2 gols, seu principal goleador.

Santos

Agora, comandado pelo argentino Ariel Holan, o Santos é o único que não está na zona de classificação do seu grupo. Em 4 jogos, são 2 empates, 1 vitória e 1 derrota, totalizando 5 pontos, ficando na terceira posição. 

Com sanções impostas pela FIFA no mercado, o Peixe mais uma vez recorre à base para a formação do elenco. Por outro lado, a interrupção favoreceu o atacante Marinho, que em razão de ter se contaminado com o coronavírus precisou ficar afastado das atividades. 

São Paulo

Líder no Grupo B do Paulistão, o tricolor tem 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, chegando a 7 pontos. Antes do início da competição, estavam previstas férias aos jogadores, entretanto devido à perda do Brasileirão, ela foi descartada. 

Com a contratação do também argentino Hernán Crespo, o modelo de jogo escolhido é o 3-5-2 e o “Dinizismo” ficou de fora. Além disso, o São Paulo tem o melhor ataque, 10 gols. Rojas, Pablo e Gabriel Sarah dividem a artilharia, cada um fez 2 Com saldo 7, o sistema defensivo levou 3.

Deixe uma resposta