Siga-nos através do Youtube

Recordes: Veja as marcas importantes alcançadas na 30° rodada da Premier League

Kane é o maior artilheiro como visitante na história da Premier League.
Créditos: Tottenham – Kane maior artilheiro como visitante na PL

A 30° rodada da Premier League trouxe recordes estatísticos interessantes para os fãs. Com isso, Harry Kane é um destaque especial. Além disso, alguns outros nomes foram responsáveis por marcas importantes.

Os números são dos mais diversos. Uma vez que, variam entre recordes pessoais, tanto de atletas como de técnicos e partidas com dados curiosos. Acompanhe:

Harry Kane

O atacante se tornou o maior artilheiro como visitante da história do campeonato inglês. Diante disso, Kane ultrapassou o ex-jogador Wayne Rooney que tinha 82 gols, portanto agora tem o novo recorde, 84. 

Sam Allardyce

É o primeiro técnico a vencer o Chelsea em Stamford Bridge com três equipes diferentes. Para isso, o comandante ganhou treinando o West Bromwich (atualmente), Bolton e Cristal Palace.

Arsenal x Liverpool

O Liverpool registrou a maior goleada neste confronto, tendo como resultado 3×0. Diogo Jota, 2x e Mohamed Salah fizeram os gols da vitória.

Danny Ings

Em primeiro lugar, este dado traz à tona um ponto que as torcidas levam como superstição, a lei do ex. O centroavante do Southampton tornou-se o quarto jogador da PL a marcar em quatro partidas seguidas contra ex-times.

James Rodriguez

Desde a temporada 2010/11, ele é o colombiano que mais se envolveu diretamente em lances de gol. Antes dele, apenas Faustino Asprilla, Hamilton Richard, Juan Pablo Angel e Rodallega conseguiram este número. Por fim, vale ressaltar que o recorde se remete à uma mesma temporada.

Jesse Lingard

Atuou diretamente em nove gols em suas oito partidas pelo West Ham. Ou seja, desde a sua estreia em fevereiro, ninguém tem números superiores aos dele, neste quesito.

Aston Villa x Fulham

Esta foi a partida mais jovem da Premier League. Porque todos os jogadores titulares nasceram após a primeira rodada deste formato da competição, que foi em 15 de agosto de 1992.

Estes destaques tem como fonte o site da PL.

Deixe uma resposta