Siga-nos através do Youtube

Orçamento da FIFA não prevê Mundial de clubes em 2022

Bayern de Monique campeão mundial
Créditos: FIFA – Bayern de Monique é o atual campeão do torneio

A FIFA anunciou o seu orçamento para o ano de 2022. Dentre os gastos previstos estão incluídas premiações e competições. Entretanto, o Mundial de clubes não foi citado, evidenciando a possibilidade de não acontecer. 

O Campeonato mundial interclubes é uma competição disputada entre os campeões de cada continente, além do representante local. Todavia, a entidade busca formas para melhorar a atratividade e a rentabilidade do torneio.

Por conta da pandemia do coronavírus, o mundial de 2020 aconteceu em fevereiro de 2021. Mas, economicamente não teve sucesso, uma vez que houve prejuízo de 3,8 bilhões de reais.

Por fim, o desejo é de implementar um novo formato. A ideia é realizar um a cada quatro anos, com 24 equipes, dentre elas, 8 européias e 6 sulamericanas. Por outro lado, a Copa das Confederações deixou de existir e a intenção é usá-lo como teste no país cede da Copa entre os países.

Em conclusão, para este ano, está mantida a disputa nos padrões atuais, em dezembro no Japão. Ou seja, com 7 times e realizado em duas semanas.

Competições no orçamento

Acima de tudo, Copa do Mundo de futebol masculino é a grande competição aos olhos da FIFA para 2022. Como resultado, trata-se da maior expectativa para recuperar os prejuízos recentes, acontecerá entre os dias 18 de novembro e 21 de dezembro, no Catar.

Por último, apenas as Copas femininas de base, sub 17 e 20 e a repescagem para a Copa de 2023 feminina ocorrerão no próximo ano.

Outros eventos

A eleição dos melhores jogadores “The Best” está mantida, além disso, o e-sport terá seu espaço, com a realização dos torneios e-Fifa.

Reconhecimento

Em 2017, contudo, a FIFA reconheceu como títulos mundiais aqueles que foram conquistados sem a organização da instituição. Veja a lista dos países da América do Sul que foram beneficiados. Estudiantes de la Plata (ARG); Boca Juniors (ARG), Independiente (ARG); Vélez Sarsfield (ARG); River Plate (ARG); Flamengo (BRA); São Paulo (BRA); Santos (BRA); Grêmio (BRA); Nacional (BRA); Peñarol (URU); Olímpia (PAR).

Deixe uma resposta