Siga-nos através do Youtube

O SUCESSO DOS BRASILEIROS NA ESPANHA

Como e quais jogadores brasileiros conseguiram espaço em território espanhol e escreveram seus nomes no hall da fama.

Rivaldo e Ronaldinho marcaram suas trajetórias com a camisa do Barcelona Reprodução: hypeness

O campeonato espanhol, ou “La Liga”, é uma das competições mais importantes do mundo, muitos atletas renomados jogam ou já jogaram em território espanhol. O Brasil contribuiu muito para que grandes jogadores desfilassem de seus talentos, já que sempre fomos celeiros de grandes craques, tendo assim, um alto número de brasileiros na Espanha em si.

Pensar em futebol é lembrar que somos o país do penta, que em uma época não tão distante sambávamos com a bola no pé e deixávamos os rivais de boca aberta com tanta ginga. O Brasil é Brasil aqui e em todo o mundo, a maior escola para outros países que se aperfeiçoaram vendo nossos jogadores. Por isso, separei 5 brasileiros que fizeram a diferença em times espanhóis, que marcaram presença e contribuíram para o aperfeiçoamento de uma das principais ligas da Europa.

ROMÁRIO

Romário teve um papel determinante no cenário esportivo brasileiro, com um faro de gol impressionante. Campeão da copa do mundo, o baixinho passou em terras espanholas representando as camisas de Barcelona e Valência. No Barcelona, de 1993 até 1995, entrou em campo 65 vezes e marcou 39 gols. Já pelo Valência, foram 12 partidas entre 96 até 98, totalizando 6 gols.

MARCELO

O lateral esquerdo Marcelo é reconhecido mundialmente por seu jeito fácil de jogar, seu único time na Europa foi e ainda é o Real Madrid. Jogador de Copa do mundo, chegou ainda jovem na capital espanhola em 2006, garantiu seu lugar e até hoje veste a camisa madridista, foram ao todo 520 jogos com 38 gols, sendo um dos principais brasileiros na Espanha nos dias atuais.

RONALDO

Não existem palavras ao certo para definir o potencial de Ronaldo, o “R9” por onde passou deixou seu rastro de artilheiro. Principal jogador da seleção na copa de 2002, o matador deixou sua marca nos dois principais grandes da Espanha. No Barcelona, Ronaldo jogou entre 96/97, entrando em campo 49 vezes e marcando 47 gols. Já no rival Real Madrid, a história vai ainda muito além, entre 2002 até 2007, foram 177 jogos com 104 gols marcados.

RIVALDO

Meio-campista, canhoto de respeito, exemplo claro de pouca mídia e muito futebol, este foi Rivaldo quando atuava profissionalmente pelos gramados do mundo. Foram diversos clubes, na Espanha dois. Entre 96 e 97 vestiu o manto do Deportivo La Coruña, foram 46 jogos e 22 gols marcados, ainda em 97 se transferiu ao Barcelona, onde houve duas passagens (97/98 e 2001/2002), as duas passagens totalizam 235 partidas com 130 gols.

RONALDINHO GAÚCHO

Este é sem comparação, um monstro dentro das quatro linhas, eterno “R10” ao qual o mundo reverenciou. Dentre os clubes em que vestiu a camisa, seu principal foi o Barcelona. Na equipe catalã, Gaúcho esteve entre 2003 até 2008, foram 207 partidas e 94 gols, fora o título de bola de ouro, campeão do mundo em 2002 e o futebol alegre que contagiou tanta gente pelo mundo.

Números disponibilizados pelo https://www.ogol.com.br/

Deixe uma resposta