Siga-nos através do Youtube

Libertadores 2021: Tudo sobre o sorteio da fase de grupos

Aconteceu na última sexta-feira (09/04), o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2021. O evento foi realizado de forma virtual, todavia a CONMEBOL contratou uma empresa de auditoria independente para analisar o processo. 

Atrasada por conta da pandemia do coronavírus, a principal competição de clubes da América do Sul terá o mesmo formato das duas últimas edições. Ou seja, passam os dois melhores de cada grupo para a fase mata-matal, com a vantagem de decidir em casa os times com melhores campanhas.

A primeira rodada será nos dias 20, 21 e 22 de abril. A grande decisão também será em jogo único, porém o local ainda está indefinido. O vencedor do torneio garante vaga no Mundial de Clubes.

Outro detalhe importante é a possibilidade de mudança de mando de campo. Isso pode ocorrer porque alguns países estão com restrições nas fronteiras. Portanto, espera-se que a Confederação remarque a partida para outro país. 

Os times brasileiros não poderiam cair no mesmo grupo. Entretanto, essa regra não valeria para as equipes classificadas da pré-Libertadores. Foi o que aconteceu com o Grêmio, o time gaúcho, caso classifique, irá para o grupo do Palmeiras. Por outro lado, os 4 times eliminados nesta etapa, irão diretamente para a fase de grupos da Sul-Americana.

O sorteio

Dentre os brasileiros, Palmeiras, São Paulo e Flamengo foram os cabeças de chave. Atlético MG e Internacional estavam no pote 2 e Fluminense no 3, além de Santos e Grêmio que estavam no último. A Libertadores 2021 começou, veja como ficaram os grupos:

Sorteio da fase de grupos da Libertadores
Créditos: Twitter da CONMEBOL – Chaves da Libertadores

Deixe uma resposta