Siga-nos através do Youtube

Ronaldinho El bruxo

Ronaldo Assis Moreira, foi um ex-jogador de futebol, nascido em porto alegre, 21 de março de 1980. Na infância o El bruxo gostava muito de jogar bola com seus melhores amigos. Assim, com sete anos de idade foi se matricular na escola de futebol infantil do Grêmio, porém com oito anos perdeu seu pai. Contudo ele recebeu apoio de sua mãe, sua irmã e seu irmão Assis que também foi jogador profissional do grêmio.

Ronaldinho no Grêmio

Ronaldinho Iniciou sua carreira no Grêmio em 1997, seu primeiro treinador foi Sebastião Lazaroni. Faturou o título sub-17 pelo tricolor de Porto Alegre. A sua estreia no profissional, aconteceu em 1998, pelo jogo da copa libertadores da américa, teve destaque por mostrar sua habilidade com a bola.

Pelo time gremista ganhou apenas, o campeonato gaúcho, mesmo assim não foi o suficiente para segurar o craque, que ficou até 2001 no clube e praticamente teve que sair pela portas dos fundos. Já que o time gremista estava querendo força-lo a ficar.

Paris saint Germain e copa do mundo

Ronaldinho Assinou contrato com o Psg, porém ele só jogava bem com adversários grandes, quando enfrentava times pequenos ficava apagado dentro de campo e não tinha um bom relacionamento com o treinador Luiz Fernandez. Mesmo Assim Ronaldinho brilhou na copa do mundo do Japão, em 2002. levando a seleção brasileira para o pentacampeonato. Sendo assim decisivo nas quartas de final com o gol de falta contra a Inglaterra

Imagem: Hector Garcia
Legenda: Ronaldinho batendo o escanteio.

Ronaldinho auge no Barcelona e depois declínio.

No Time catalão, foi o auge da sua carreira, ganhou a copa dos campeões, campeonato espanhol, copa da Espanha. Ele colecionou troféus. Venceu o prêmio de melhor jogador em 2004 e 2005. Portanto Recebeu o apelido de El bruxo. Depois disso teve atuações apagadas por times como por exemplo: Milan e flamengo com muitas polêmicas. Contudo foi campeão do campeonato italiano pelo time de Milão.

Mesmo assim teve um ótima passagem pelo Atlético mineiro sendo campeão da libertadores em 2013 e Recopa sul-americana. Depois disso foi transferido para o Quéretaro do México aonde teve uma atuação fraca e com isso o último time que jogou foi no fluminense, com um futebol deplorável. Assim, com dois anos sem contrato ou uma proposta, seu irmão e empresário Assis o declarou ”Aposentado”.

Deixe uma resposta