Siga-nos através do Youtube

Chelsea se classifica para as Semifinais da Champions League

Foto do Chelsea em jogo contra o Porto
Créditos – Chelsea – jogo aconteceu na Espanha por conta de restrições em razão da Covid-19

O time de Londres está nas semifinais após confronto com o Porto (POR). No jogo de ida os Blues venceram por 2×0, por outro lado, os portugueses ganharam na volta de 1×0. Desde 2014 os ingleses não chegavam tão longe na competição. 

Mason Mount

Na saída de campo, o meio campista destacou que não se pode escolher adversário nesta fase. “Estamos prontos para a batalha. Estamos nas semifinais da Liga dos Campeões, então qualquer time que você enfrentar será um jogo difícil”.

Mason analisou a relação entre o primeiro confronto e a classificação. “Estar dois gols à frente antes do jogo foi obviamente um grande fator positivo, mas ainda tínhamos que jogar à noite e dar tudo”.

Para ele a superação foi importante. “Eles marcaram o gol no final, o que tornou as coisas um pouco difíceis e um pouco nervosas no final, mas superamos e estamos nas semifinais”. 

César Azpiliqueta

O capitão ressaltou como o espírito de equipe deve prevalecer. “Sabemos que podemos jogar melhor, mas às vezes é o jogo para cavar, lutar juntos, e a equipe mostrou esse espírito nos dois jogos”.

Além disso, para Azpiliqueta não se pode esquecer as outras competições. “Agora temos que nos concentrar na semifinal da Copa da Inglaterra que teremos no sábado e temos que ir passo a passo”.

Thomas Tuchel

O técnico alemão analisou como o Porto atua e a maneira para marcá-los.. “Eles mostraram que podem mudar de posição o tempo todo, portanto, tínhamos que estar prontos para nos adaptar aos seus muitos movimentos.

Por fim, acredita que foi um jogo mais tático do que técnico. “Foi um jogo difícil, talvez não o melhor para assistir na televisão, mas do lado de fora pude ver um jogo muito rápido e intenso”. Disse o treinador do Chelsea.

O Chelsea volta a jogar pela Champions dia 27/04.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta