VINÍCIUS JR: O BRASILEIRO QUE DESENCANTA NA EUROPA

Vinícius Jr vem se tornando um dos principais nomes do Real / Reprodução: Jornal AS

Desde o início de sua trajetória, Vinícius Jr demonstrava que não era um jogador qualquer, com a camisa do Flamengo logo se destacou. O menino franzino, veloz e driblador logo caiu nas graças da massa rubro-negra e despertou o interesse de clubes europeus. O Flamengo então decidiu sua venda ao Real Madrid, nada mais do que o maior campeão europeu, ali Vini teria como companhia Sergio Ramos, Casemiro, Kroos, Zidane e cia, literalmente um pulo na sua jovem e promissora carreira.

É difícil encontrarmos atletas que em pouco tempo se habituam à cultura e característica de outro país, e não seria diferente para o brasileiro. Do campeonato nacional, jogaria agora em uma das maiores ligas do mundo. Zidane, como bom estudioso e com olhar diferenciado, colocava o atacante aos poucos, ganhar experiência e conhecer o estilo de jogo europeu era primordial, e assim se fez.

O tempo passou, Vinicius Jr. foi se aprimorando e demonstrando sua capacidade, mesmo em uma equipe com tantas estrelas. Mas, assim como no Brasil, na Espanha também tem algo que costuma pegar muito no pé: Torcida e imprensa. Jogador rápido, driblador, pega a bola e rabisca, aquele jeito brasileiro todos por lá já se deram conta, mas o problema de finalização aflorou. Por muitas vezes, Vinícius Jr fez o mais difícil, passa por dois, três, ganha na velocidade, mas na hora de tirar um dez…

O técnico francês, com o tempo, fixou Vini como titular da equipe, jogando pela ponta esquerda (Asensio na direita e Benzema centralizado fecham o ataque), apostando na juventude do brasileiro, que nos últimos meses tem mostrado que amadureceu, e o ganho de experiência o faz ser muito importante no time, a pegar como exemplo seu jogo diante o Liverpool na Champions, onde marcou duas vezes, além de auxiliar taticamente o Real a conseguir a classificação.

No demais, muitos olhares que antes eram de desconfiança, agora olham com surpresa pela imprensa espanhola, pelo lado da torcida madridista, vai assim caindo nas graças, seria esse o momento de apostar em Vinícius Jr com uma camisa ainda mais pesada? Claro, não estão ocorrendo jogos pelas eliminatórias sul-americana devido à questão pandêmica em que vivemos, mas assim que voltar, é hora de apostar em seu futebol na seleção brasileira? Estamos assim bem servidos para a Copa de 2022? Essas respostas, saberemos assim que for possível, mas pelo que vem fazendo, Vinícius Jr se destaca e chama a atenção do mundo, que venham as surpresas.

NÚMEROS DE VINI JR COMO PROFISSIONAL:

Flamengo: 69 jogos 14 gols

Real Madrid: 108 jogos 15 gols

Fonte: https://www.ogol.com.br/

Deixe um comentário