Siga-nos através do Youtube

Chelsea vence City e está na final da Copa da Inglaterra: Veja como foi e relatos

Com gol de Zyech, Chelsea está na final da Copa da Inglaterra
Créditos: Twitter do Chelsea – Ziyech marcou após passe de Werner

O Chelsea venceu o Manchester City por 1×0, em Wembley, e garantiu vaga para a grande final da Copa da Inglaterra. Ziyech foi o destaque do jogo, pois marcou o gol da vitória. 

Na primeira etapa, os londrinos dominaram as ações, porém não transformaram as jogadas em gols. Destaque para o gol anulado de Ziyech aos 05’ do 1ºT. Além de uma finalização aos 18’ de Chilwell e James aos 33’, ambas para fora. 

No segundo tempo, Ziyech balançou as redes aos 10’. O Manchester City tentou a todo custo empatar, entretanto, a defesa do Chelsea conseguiu segurar o resultado.

Thomas Tuchel

O treinador alemão estava muito contente pelo esforço do time. “Estávamos ficando um pouco cansados, mas foi uma exibição muito forte e estou muito feliz pela minha equipe por ter atuado neste nível”.

Tuchel exaltou o merecimento da vitória e a boa relação dos jogadores. “Não apenas recuamos na área e esperamos ter sorte de escapar, mas trabalhamos muito para isso e você pode sentir o vínculo entre a equipe”.

Por fim, Thomas analisou a importância da classificação. “Merecemos a vitória contra uma das melhores equipes com o melhor técnico, então isso é um grande impulso para o nosso progresso e desenvolvimento.” Disse o técnico após a partida.

Hakim Ziyech

Em primeiro lugar, Hakim falou sobre a sensação de ser finalista. “É bom estar na final. Todo mundo está feliz. Fizemos um bom trabalho, principalmente na primeira parte”.

Na sequência, comentou sobre o segundo tempo da partida e seu gol. “O segundo tempo foi um pouco difícil para fechar todos os espaços, mas marcamos o único gol de que precisávamos, foi o suficiente”.

Ziyech saiu antes do fim e o lateral esquerdo Emerson entrou em seu lugar, todavia não conseguia manter a calma. “Eu tentei manter a calma, mas às vezes é difícil, no final todos se deram bem, matamos o jogo e mantivemos o placar limpo também”. Celebrou o meio campista em entrevista pós jogo

Grande final

A final da FA Cup será no dia 15/05, às 13:30h (Brasília). O duelo será contra o Leicester, uma vez que o time bateu o Southampton por 1×0.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta