Siga-nos através do Youtube

Veja como foi a classificação do Leicester para a final da Copa da Inglaterra e os relatos

Iheanacho garantiu o Leicester na final da Copa da Inglaterra
Créditos: Twitter do Leicester – Iheanacho marcou o gol da classificação

O Leicester venceu o Southampton por 1×0, em Wembley, e garantiu vaga para a grande final da Copa da Inglaterra. Iheanacho foi o destaque do jogo, pois marcou o gol da vitória. 

Na primeira etapa, os Foxes dominaram as ações, porém não transformaram as jogadas em gols.Vardy e Pérez buscavam a maior parte das ações ofensivas, todavia, não marcaram gols. Por outro lado, o Southampton jogou na defensiva e buscou os contra ataques. 

No segundo tempo, Iheanacho balançou as redes aos 10’. Depois disso, o Leicester anulou as ações do rival e os impediu de criar boas oportunidades. Sendo assim, o time de Brendan Rodgers se classificou para a final da FA CUP.

Brendan Rodgers

O treinador norte-irlandes analisou que o resultado poderia ser maior.  “Assim que o primeiro gol foi marcado, a nossa confiança aumentou ainda mais e senti que poderíamos ter aumentado a nossa vantagem”.

Na sequência, Brendan viu a equipe com um melhor desempenho no 2ºT. “Senti então, na segunda parte, assim que começamos a mover a bola um pouco mais rápido, o espaço se abriu e obviamente tivemos a oportunidade de marcar”.

Por fim, Brendan celebrou a chegada histórica à final da Copa, porque o Leicester nunca conquistou o torneio. “Sempre tentei respeitar que devemos sempre colocar uma equipe que pode desafiar para chegar a uma final. Agora chegamos e estamos a um único jogo de criar história.” Disse o técnico após a partida.

Kelechi Iheanacho

Em primeiro lugar, Kelechi falou sobre a sensação de jogar com torcida novamente. “É realmente incrível, ouvi a torcida quando eu saí para o aquecimento, a torcida gritou, e foi muito bom”. O governo local permitiu 4.000 torcedores convidados, dentre eles, profissionais de saúde já vacinados. 

Na sequência, comentou sobre a sua representatividade na Nigéria. “Provavelmente metade da Nigéria assistiu ao jogo, eles ficarão muito felizes e satisfeitos por termos chegado à final”. Descreveu à LCFC TV.

Grande final

A final da Copa da Inglaterra será no dia 15/05, às 13:30h (Brasília). O duelo será contra o Chelsea, uma vez que o time bateu o Manchester City por 1×0

Deixe uma resposta