Siga-nos através do Youtube

São Paulo oito anos sem títulos

São Paulo campeão da copa sul-americana foto: Gustavo Tilio/globo esporte

O ultimo titulo do tricolor paulista foi em 2012 ao enfrentar o time do tigres da argentina. Jogo repleto de polêmicas dentro de campo, assim como no vestiário. Foi uma fatídica quarta feira em 5 de dezembro, quando o torcedor tricolor viu o seu clube de glórias do passado, ganhar um campeonato. Desse modo, o time do Morumbi coleciona uma sequencias de eliminações.

Eliminações

Portanto desde a final da copa sul-americana o São Paulo coleciona uma sequência de 25 eliminações em mata a mata. Sendo que 11 foi em pleno estádio do Morumbi. Isso sem contar a eliminação em fases de grupos e na final. A soma total são : 7 eliminações no paulista, 4 eliminações na libertadores da américa, 5 eliminações na copa- sul-americana e 7 na copa do brasil.

Tricolor quase foi campeão

Na temporada 2020 a 2021 o São Paulo quase levantou o caneco do campeonato brasileiro. Porém muito criticado com o esquema tático do ex técnico Fernando Diniz, Mas mesmo assim o time sensação da temporada, não conseguiu segurar a liderança por muito tempo. O time começou a decair após o jogo do bragantino, quando tomou uma goleada, depois disso o time entrou em uma sequência de partidas sem vencer na reta final do campeonato, contudo quebrou o jejum de vitórias contra o grêmio e na última rodada venceu o flamengo, mesmo assim o tricolor paulista, teve que ver a festa do Flamengo.

Novo São Paulo em 2021

O Técnico argentino Hernan Crespo, assumiu o tricolor depois da demissão de Fernando Diniz. O tricolor paulista tem conseguido ótimos resultados com o argentino. O time conta com uma mescla de medalhões como Daniel Alves, Miranda, Luciano e com jovens promissores da base além disso o time do Morumbi mudou seu esquema de jogo para o famoso 3-5-2.Tem Feito a melhor campanha da fase de grupos do campeonato paulista. Será que em 2021 o tricolor paulista vai conseguir quebrar o jejum de títulos ?

Deixe uma resposta