Siga-nos através do Youtube

Derrota para o Arminia rebaixa Schalke 04 para a segunda divisão

Créditos: Getty Images - Vedad Ibisevic lamenta campanha da equipe

Após 33 anos na primeira divisão do campeonato alemão, o Schalke 04 disputará a segunda divisão do país na próxima temporada. A equipe comandada por Dimitrios Grammozis é rebaixado com 4 rodadas de antecedência diante de um adversário direto na disputa contra o rebaixamento. Os azuis reais já haviam sido rebaixados em outras quatro oportunidades em sua historia.

O jogo

Em um jogo muito disputado fisicamente, coube ao atacante Fabian Klos do Arminia Bielefeld fazer o único gol da partida aos 5 minutos da etapa complementar. O Schalke 04 ainda teve o zagueiro Malick Thiaw expulso após cometer pênalti não convertido por Fabian Klose aos 26 minutos do segundo tempo.

Sem somar pontos o Schalke 04 deu adeus às chances de se manter na Bundesliga do próximo ano já que a equipe em 18°, com 12 pontos não alcança o Hertha Berlin em 16°, com 26 pontos.

Entre as piores campanhas da história

O Schalke 04 tem mais quatro partidas para evitar um vexame ainda maior, de se tornar a segunda equipe com a pior campanha na história do campeonato alemão. Para reverter esse quadro, a equipe terá que conquistar 10 dos 12 pontos possíveis em jogo, assim chegaria a 23 pontos, ultrapassando a campanha da temporada 2017/2018 do Colônia que terminou a temporada com apenas 22 pontos.

Já o time com pior campanha na história é o Tasmania Berlin que na temporada 1965/1966 somou apenas 10 pontos em 34 rodadas, tendo conquistado 2 vitórias, 4 empates e 28 derrotas.

Altos e baixos do Schalke 04

Por mais que os últimos anos do clube não sejam dos melhores, o Schalke 04 se consolidou entre os tradicionais times do país. Isso porque eles ostentam uma vitoriosa galeria de troféus, mesmo muitos deles sendo conquistados em décadas passadas. 

Os 7 títulos do campeonato alemão, 5 copas da Alemanha e 1 título da Copa UEFA (antiga Uefa Europa League) colocaram o clube entre os mais vitoriosos da história.

No entanto, o declínio dos azuis reais surge em um momento conturbado da política e do financeiro do clube. Com o Bilionário Alemão Clemens Tönnies a frente, o clube conviveu os últimos anos com a má gestão do mandatário, a equipe se afundou num déficit financeiro de 217 milhões e acumulou problemas internos como troca constante no comando técnico e até descontentamento de alguns atletas do clube.

Créditos: Picture alliance - Clemens Tönnies

Protestos da torcida dos azuis reais

Torcedores do clube tentaram agredir atletas da equipe após retorno da equipe na derrota para Arminia. Segundo o policiamento local cerca de 500 torcedores esperavam pelo ônibus do clube que foi recebido por ataques de ovos e xingamentos.

Em nota o Schalke 04 condenou o ato :”O clube nunca aceitará se a integridade física de seus jogadores e funcionários for ameaçada. Isso é exatamente o que aconteceu ontem à noite por meio de ações individuais”. “O processamento do incidente já começou”. Seguiu o comunicado.

Deixe uma resposta