Siga-nos através do Youtube

Borussia Dortmund derrota Wolfsburg e acirra briga por vaga na Champions League

Créditos: Gettyimages - Jogadores do Dortmund comemorando o gol

O Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg por 2 a 0 na Veltins-Arena, em jogo valido pela 31° rodada da Bundesliga

Com o resultado o Dortmund quinto colocado com 55 pontos fica apenas 2 pontos do quarto colocado Frankfurt e intensifica briga por vaga na próxima edição da Liga dos campeões.

O jogo

A partida começou bem agitada, com o primeiro gol saindo aos 12 minutos de jogo, após recuo errado do meio campista Baku do Wolfsburg a bola sobra com atacante Halland que abri o placar para o Dortmund. 

Depois disso o Wolfsburg buscou o ataque em todo o primeiro tempo mas não conseguiu igualar a partida.

No segundo tempo o jogo ficou mais disputado tendo o Dortmund um jogador expulso aos 14 minutos. Após entrada dura de Jude Bellingham o volante recebeu seu segundo amarelo e foi expulso da partida.

Mesmo com um jogador a menos o Borussia manteve o ritmo do jogo e alcançou o segundo gol aos 29 minutos. Após passe central de Dahoud, Halland marca seu segundo gol e decreta resultado final da partida.

Destaque de Dortmund x Wolfsburg

O atacante norueguês Erling Halland foi o destaque da partida, além dos gols Halland intensificou o ataque dos Auri Negros, e por fim obteve nota 8.9 na estatística do sofascore.

Com os dois gols de hoje o atacante se tornou o vice artilheiro do campeonato com 25 gols, Halland alem disso é o segundo jogador com mais participações em gols do campeonato, 30 ao todo, atrás apenas do atacante polonês Robert Lewandowski com 42 participações.

 
Créditos: Gettyimages - Atacante Halland destaque da partida comemora o gol

Deixe uma resposta