Siga-nos através do Youtube

Com aumento de casos de Covid-19, Bundesliga terá ‘bolha’ em sua reta final

Crédito: Gettyimages - funcionário da DFL higienizando a bola da Bundesliga

O numero de casos de covid-19 na Alemanha vem aumentando nas ultimas semanas. Na ultima segunda-feira o pais atingiu a marca de 3 milhões de caso de covid e terá que adotar uma ‘bolha’ no principal esporte do pais.

O aumento afeta diretamente as rodadas finais do campeonato alemão, que terá uma ‘bolha’ implementada a partir do dia 03 de maio na Bundesliga 1 e 2, com o objetivo de reduzir o contato e minimizar o risco de infecção.

Como funcionará a bolha:

Em comunicado oficial, a Liga de futebol da Alemanha explica que na primeira fase, as equipes que estiverem na bolha devem se deslocar diretamente de suas casas para as instalações do clube, ou seja atletas, comissão e staff ficaram restritos as normas.

Na fase seguinte, que começara dia 12 de maio as equipes irão para centros de estágios de quarentena, e deveram realizar teste de covid 24 horas antes das partidas.

A liga alemã ainda afirma que esta quarentena é obrigatória até o último jogo do campeonato e acrescenta que a “bolha” pretende dar uma segurança extra para a realização dos jogos.

Casos de Covid no Hertha Berlin

No dia 15 de maio, quatro funcionários do clube foram infectados pelo vírus, contando o técnico Pal Dardai, o assistente Admir Hamzagic, o atacante Dodi Lukebakio e o lateral-esquerdo Marvin Plattenhard.

Por fim a equipe foi obrigada a entrar em quarentena por 14 dias e teve que adiar três jogos da rodada do campeonato. 

O clube está treinando por meio de sessões virtuais orientadas pela comissão técnica.

 

Crédito: Gettyimages - Olympistadion, estádio do Hertha Berlin

Deixe uma resposta