Siga-nos através do Youtube

Eurocopa: Datas, grupos, sedes e onde assistir

Eurocopa 2020 vai começar
Créditos: Divulgação oficial da UEFA – Portugal é o atual campeão

A Eurocopa acontecerá a partir do dia 11 de junho e vai até 11 de julho. A competição teria 12 sedes, mas Dublin e Bilbao declinaram suas participações. Todavia, isso ocorreu por divergências entre a UEFA e as cidades. Pois a entidade queria público nos estádios e as cidades vetaram a possibilidade, entretanto, Sevilla substituiu Bilbao, totalizando onze.

Locais dos jogos 

Pela primeira vez, a UEFA EURO será disputada em dez países diferentes. Ou seja, mais um desafio logístico e sanitário, uma vez que viagens entre países podem acarretar na contaminação do coronavírus. Em resumo, nesta etapa inicial, cada grupo tem 4 seleções, duas sedes, todas se enfrentam entre si e as duas melhores garantem vaga no mata-mata. Assim como a Copa América, o torneio estava programado para acontecer em 2020, porém a pandemia impediu a disputa. Na sequência, veja a tabela da fase de grupos da Eurocopa e os locais dos jogos.

Grupo A da Eurocopa
Grupo A – Créditos: UEFA
Grupo B UEFA EURO
Créditos: UEFA – Grupo B
Grupo C
Grupo C – Créditos: UEFA
Grupo D
Créditos: UEFA – Grupo D
Grupo E
Grupo E – Créditos: UEFA
Grupo F
Créditos UEFA – Grupo F

Transmissão

Por fim, o Grupo Globo possui os direitos exclusivos da competição. Portanto, a previsão é que os canais SporTV transmitirão na TV paga e a Globo na TV aberta.

Deixe uma resposta