Manchester City e Chelsea: Veja como cada time inglês reagiu após a primeira rodada da semifinal da Champions

Semifinais da Champions League
Créditos: Divulgação oficial da Champions League

Pela Champions League, o Manchester City ganhou do Paris Saint Germain por 2×1, de virada, no Parque dos Príncipes, na França. Com a vitória os Citizens possuem a vantagem do empate, além disso, podem perder por 1×0, que mesmo assim se classificam. Por outro lado, o Chelsea empatou no estádio Alfredo di Stéfano por 1×1. Os blues garantiram a vantagem do resultado sem gols.

Guardiola

Para o técnico Pep Guardiola, o time deu um grande passo rumo à classificação, mas é preciso ter cuidado. “Se formos tímidos e não formos quem somos, tudo pode acontecer, mas se jogarmos como somos, talvez tenhamos a chance de chegar à final”.

Depois disso, Pep enalteceu a atuação de Mahrez, autor do gol decisivo. “É um cara que não sente a pressão, nos grandes palcos, ele lida muito bem”. Disse em entrevista após o jogo.

Mahrez

Jogadores do Manchester City que marcaram no jogo
Créditos: Twitter oficial do Manchester City – Mahrez e De Bruyne marcaram para o City

O meio campista Mahrez garantiu a vitória numa cobrança de falta em que a bola passou no meio da barreira. Contudo, ele explica que não queria bater na bola daquele jeito. “Eu quis bater por fora da barreira, para ser sincero, eu errei, mas passou entre dois jogadores”.

Além disso, o argelino celebrou bastante. “Fiquei muito feliz, porque nós sabíamos que poderíamos ganhar aqui e marcar o 2×1 foi incríel”. Comemorou na coletiva.

O Manchester City está em busca da tríplice coroa.

Thomas Tuchel 

O técnico Thomas Tuchel analisou o resultado e lamentou o fato de ter tomado o empate no final do primeiro tempo. “Tenho a sensação de que devíamos ter ganho o primeiro tempo e que talvez pudéssemos ter decidido este jogo muito cedo, na primeira meia hora, quando estivemos muito fortes”.

Na visão do alemão, a parte física foi crucial. “Sofremos fisicamente porque tivemos apenas dois dias de intervalo, portanto, foi muito exigente e esta noite você pôde sentir isso no final do jogo”. Falou.

N’Golo Kanté

Kanté, do Chelsea, melhor em campo
Créditos: Divulgação oficial do Chelsea – Kanté melhor em campo

O meio campista Kanté, teve uma excelente participação no jogo e acredita que o placar ficou de bom tamanho. “Acho que no geral 1-1 é um resultado justo, tivemos muitas oportunidades que não marcamos, mas podemos estar felizes com o empate”.

Em suma, finalizou com uma mensagem positiva. “Estamos confiantes em nossas habilidades e devemos estar confiantes de que podemos chegar à final”. Comentou depois de receber o troféu de “Man of The Match”.

Jogo da volta

Por fim, o Manchester City recebe o PSG no Etihad Stadium, terça-feira(04/05), às 16h. Entretanto, o Chelsea, busca a classificação diante do Real Madrid na quarta-feira(05/05), às 16h em Stamford Bridge.

Deixe um comentário