Siga-nos através do Youtube

Manchester City vence Tottenham e é campeão da Copa da Liga Inglesa

Manchester City campeão da Copa da Liga Inglesa
Créditos: Twitter oficial do Manchester City – Time possui oito títulos no total

O Manchester City conquistou o primeiro título da temporada no estádio Wembley. Os Citizens venceram o Tottenham por 1×0, o zagueiro Aymeric Laporte fez o gol do jogo. Além disso, é importante ressaltar que o City ganhou pela 4ª vez seguida o torneio.

Na primeira etapa, os comandados de Pep Guardiola dominaram a partida e tiveram as melhores oportunidades. Todavia, o goleiro francês Lloris, do Tottenham, foi o destaque do Tottenham, com defesas importantes.

Já no segundo tempo, os Spurs se lançaram ao ataque. Lo Celso e Höjbjerg conseguiram boas oportunidades, mas não marcaram. Por fim, o Manchester City retomou as rédeas do jogo e aos 36’, De Bruyne deu a assistência e Laporte colocou a bola na rede. 

Guardiola 

O treinador do City analisou a campanha até o tetra e a importância de jogadores experientes como Fernandinho e Aguero. “São os jogadores com mais taças e a quarta vez consecutiva é bom porque vencemos o Arsenal, o United fora e o Spurs”.

Em seguida, ele celebrou o fato de ter torcedores no estádio. “Não estava cheio, mas eles representavam todas as pessoas, para compartilhar com eles, soa melhor, eles fizeram um barulho bom, então é melhor, claro”. Disse em entrevista após o jogo.

Autor do gol do título

O zagueiro Laporte, do Manchester City, ressaltou como esta taça pode elevar a moral da equipe. “Isso é muito especial para nós porque perdemos na FA Cup, é bom para nós ganharmos confiança”.

Para o defensor, a equipe tem um bom futebol e pode sonhar com mais coisas. “Temos feito isso muito bem nos últimos meses e temos que manter esse ritmo para conquistar mais títulos”. Explicou na saída do campo.

Próximos compromissos

O Manchester City enfrenta o PSG nesta quarta-feira (28/04), além disso, os Citizens são líderes da Premier League.

Deixe uma resposta