Siga-nos através do Youtube

Thierry Henry: Ex-atacante francês entra para o Hall da Fama na Inglaterra

Henry no hall da fama
Créditos – Divulgação oficial Premier League

O ex-jogador do Arsenal, Thierry Henry fará parte do seleto grupo do Hall da Fama da Premier League. O francês atuou duas vezes pelo Arsenal entre 1999 e 2007, além de voltar para o clube em 2012 por cerca de 40 dias. 

Na PL, ele marcou 175 gols e obteve uma média de um gol a cada 122 minutos. Além disso, deu 83 assistências e jogou 258 partidas. Ou seja, Henry possui uma participação ativa em gol por partida.

Título invicto

Pelo Arsenal, Henry entrou para a história. Pois, conquistou o título da Premier League de forma invicta na temporada 2003/2004. Thierry foi o principal destaque naquela edição, uma vez que marcou 30 vezes em 37 atuações.

Realização de um sonho

Alan Shearer, ídolo do Newcastle também conseguiu seu lugar no seleto grupo do futebol inglês. Com isso, Henry comentou. “Ser nomeado ao lado de Alan Shearer como os dois primeiros a entrar no Hall da Fama da Premier League é mais do que especial”. Disse.

Por fim, Thierry Henry relembrou seus primeiros passos no esporte. “Quando eu era jovem, estava apenas tentando ter certeza de que conseguiria um par de chuteiras e agora estamos falando sobre o Hall da Fama”. Explicou. 

Deixe uma resposta