Siga-nos através do Youtube

Leipzig vence Werder Bremen na prorrogação e está na final da Copa

RB Leipzig x Werder Bremen - Crédito: DFB-Pokal

O RB Leipzig derrotou o Werder Bremen por 2×1 fora de casa, como resultado o Leipzig garantiu vaga na final da Copa da Alemanha

As duas equipes realizaram um jogo bem disputado desde o primeiro minuto, com grandes chances dos dois lados, no entanto a partida foi definida apenas no final da prorrogação.

O confronto

O jogo começou com o Leipzig propondo o ataque e volume de jogo, dessa forma o time comandado por Julian Nagelsmann posse de bola durante boa parte do primeiro tempo. 

A equipe do Werder Bremen só foi finalizar a gol apenas aos 29 minutos de jogo com o atacante norte-americano Josh Sargent. 

Ainda no primeiro tempo, o Leipzig teve um pênalti marcado a seu favor ao 43 minutos, no entanto em revisão do VAR o árbitro Manuel Gräfe anulou a penalidade. 

Com isso RB Leipzig e Werder Bremen foram para o intervalo sem balançar as redes no Weserstadion.

O segundo tempo começou da mesma forma como no inicio da primeira etapa, o Leipzig começa com um ritmo mais avançado pressionando o Werder Bremen. 

Mesmo com muita intensidade a equipe de Leipzig não consegui grandes oportunidades, e sendo assim dava chances para o Werder Bremen contra-atacar.

Na reta final o Bremen teve chances para abrir o placar, entretanto o goleiro Gulácsi realizou grandes defesas.

A ultima chance de gol no tempo normal foi do atacante Poulsen que aos 49 minutos subiu mais que toda a defesa do Bremen e finalizou a direita do gol, no entanto o goleiro Pavlenka evitou a vitória naquele momento.

Prorrogação

Depois de um confronto mais equilibrado regulamentar e sem gols, as equipes foram para a prorrogação. 

Com a entrada do atacante  Hee-Chan Hwang, o Leipzig alcançou o seu primeiro gol aos 3 minutos de tempo extra.

Após um rebote na defesa do Bremen, coube a Hwang marcar o primeiro gol da partida. Assim como o Leipzig, o Bremen realizou substituições, e com a entrada de Léo Bittencourt a equipe alcançou o empate no final do primeiro tempo da prorrogação.

Empolgado com o gol, o Bremen começou até melhor os últimos 15 minutos e acabava construindo as melhores oportunidades.

Porém a intensidade não durou muito, sendo com a partida caminhando para os pênaltis, o meio campista Sueco Emil Frosberg  marca de cabeça no ultimo minuto da prorrogação e liquida a partida.

Destaque de Leipzig x Bremen

O atacante sul-coreano Hee-Chan Hwang foi o grande destaque do jogo, Hwang entrou no começo da prorrogação e marcou o primeiro gol, além disso deu assistência para Frosberg no segundo gol do Leipzig.

 

''Leipzig-keyword"
O RB Leipzig derrotou o Werder Bremen por 2×1 fora de casa, como resultado o Leipzig garantiu vaga na final da Copa da Alemanha.

Deixe uma resposta