Conmebol recebe 50 mil doses de vacina

A Conmebol recebeu nesta Quarta(28) 50 mil doses da vacina Sinovac, o lote chegou em Montevidéu, no Uruguai, e logo será distribuída pela América do Sul.

O presidente da Conmebol Alejandro Dominguez, foi quem recebeu os imunizantes. Alejandro ressaltou a conquista com direito a foto com a taça da Copa América. Campeonato que corria sérios riscos de não acontecer por conta da Pandemia do novo Covid-19.

Presidente da Conmebol ao lado das vacinas-Foto: Divulgação/Conmebol

A Conmebol ressaltou que “o processo de distribuição dos imunizantes começará nos diferentes países, em estrito cumprimento das normas legais e sanitárias em vigor em cada um deles”. A entidade também citou que vai distribuir as doses para equipes femininas e masculinas. Ou seja, equipes que estão disputando campeonatos internacionais feitos pela Conmebol. Equipes que disputarão a Copa América também serão imunizados. Toda a comissão técnica e também árbitros desses torneios entram na lista.

Vale lembrar que a vacinação não é obrigatória. Caso algum atleta recuse a vacina, o mesmo não será excluído de competições da Conmebol.

Os times Brasileiros não tem autorização para receber as vacinas, pois a aquisição por iniciativas privadas estão em discussão na câmera dos deputados. Questionada se vai entregar as vacinas a países que não permitem a aquisição privada dos imunizantes, a Conmebol se limitou a dizer que vai definir nesta sexta-feira a logística da entrega das doses. O presidente da CBF Rogerio Caboclo já disse que caso seja liberado, tem interesse na compra das vacinas.

A Copa América tem data prevista para inicio em 13 de Junho e contara com dez seleções da América do Sul. Vale lembrar que o Brasil foi ultimo campeão da Copa América, onde derrotou o Peru pelo placar de 3 a 1. Com gols de Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison a seleção brasileira decretou a vitória, Paolo Guerrero descontou para o Peru.

Deixe um comentário