Manchester City vence e está na final da Champions: Veja como foi e os relatos

Gol de Mahrez em cima do PSG
Créditos: Galeria oficial do City – Mahrez finalizou embaixo das pernas de Navas no primeiro gol

O Manchester City bateu o PSG no jogo de volta das semifinais da UEFA Champions League e garantiu vaga na grande final. Os Citizens venceram por 2×0, no Etihad Stadium e marcaram história, pois é a primeira vez que estão na decisão.

Na primeira etapa, a equipe francesa até tentou algumas finalizações, mas não conseguiu marcar. Destaque para Marquinhos, que de cabeça, acertou o travessão de Éderson. O próprio goleiro iniciou a jogada do primeiro gol com um belo lançamento para Folden e na sequência, Mahrez marcou. 

Já no segundo tempo a situação se repetiu. Folden recebeu um belo passe e acionou Mahrez, o argelino na cara do gol não desperdiçou. Logo após, o jogo ficou controlado e a única coisa importante foi a expulsão de Di Maria, o argentino agrediu Fernandinho. 

Pep Guardiola

Em primeiro lugar, o técnico destacou a importância do trabalho a longo prazo no Manchester City. “Acho que chegar à final da Liga dos Campeões nos ajuda a ver o panorama geral dos últimos quatro anos”.

Além disso, ele ressaltou a força da equipe nas situações mais necessárias. “Chegar à final desta competição é muito difícil. É mais duro, pela qualidade do adversário e pela compostura que tem que ter para suportar os momentos mais difíceis”.

Por fim, Guardiola disse que o City mereceu a classificação. “Conseguimos, fizemos uma temporada incrível na Champions League e agora merecemos estar lá na final”. Falou em entrevista coletiva após o jogo. 

Mahrez

Riyad Mahrez, autor dos dois gols, enfatizou a atuação sólida do Manchester City. “Quando você joga uma semifinal da Champions League, você tem que ser sólido, todos têm que contribuir defensivamente e foi isso que fizemos”.

Mahrez também comentou sobre as jogadas dos gols, pois cada uma surgiu de um contra-ataque. “Eles tiveram que vir para cima de nós, talvez às vezes fomos recuamos um pouco e quando eles perderam a bola também estávamos bem no contra-ataque”. Analisou depois da partida.

A UEFA entregou para ele o troféu de melhor do jogo.

Grande final

Em resumo, a decisão da Champions será no dia 29/05, às 16h (Brasília), em Istambul, os Citizens aguardam o seu adversário: Chelsea ou Real Madrid. 

Este post tem um comentário

Deixe um comentário