ESPANHA BUSCA O TETRACAMPEONATO DA EUROPA

Espanha tenta o quarto título da Euro nesta temporada Reprodução: Dan Mullan/Getty Images

Teremos neste ano a edição da Eurocopa 2021, serão 24 seleções do continente europeu em busca do importante título que carimba o melhor da Europa. Esta edição ocorreria no último ano, mas devido as questões da Covid-19, ela foi suspensa e será jogada então nesta temporada e em vários palcos diferentes, não apenas em um país. Dentre tantos locais e seleções, a Espanha busca sua retomada no cenário esportivo, procurando voltar ao ápice do futebol.

Serão ao todo, 12 sedes que contemplarão as partidas, são elas: Estádio Wembley (Inglaterra), Allianz Arena (Alemanha), Estádio Olímpico (Itália), Estádio Olímpico (Baku), Estádio Krestovsky (Rússia), Arena natională (Romênia), Johan Cruijff Arena (Holanda), Aviva Stadium (Irlanda), San Mamés (Espanha), Puskás Aréna (Budapeste), Hampden Park (Escócia) e Estádio Parken (Dinamarca).

Dentre as seleções que disputarão o torneio, a Espanha lutará pelo tetracampeonato. A “Fúria” vermelha jogará em busca de mais um título que aumentaria sua sala de troféus, a competição foi vencida pelos espanhóis nos anos de 1964, 2008 e 2012 e neste 2021, querem a todo custo voltar a ser o centro das atenções em todo o mundo, já que depois que venceu a Copa 2010 e a Euro 2012, o ritmo acabou caindo e a seleção deixou escapar algumas oportunidades.

Na Copa das Confederações, no Brasil, em 2013, perdeu a final para a seleção brasileira por 3×0, na copa do mundo do ano seguinte, foi eliminada na fase de grupos e em 2018 nas oitavas de final. Com estes resultados negativos, agora a Espanha almeja o título europeu para buscar a recuperação e chegar como um dos principais candidatos ao título na copa do Catar.

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE:

Espanha x Suécia – 14/06 (16h)

Espanha x Polônia – 19/06 (16h)

Eslováquia x Espanha – 23/06 (13h)

Deixe um comentário