Hertha vence Freiburg e deixa a zona de rebaixamento da Bundesliga

O Hertha derrotou o Freiburg por 3×0 no Olympistadion. Como resultado a equipe saiu da zona de rebaixamento do campeonato Alemão. Créditos: The Canadian Press

O Hertha Berlin derrotou o Freiburg por 3×0 no estádio Olímpico de Berlin. Como resultado a equipe de Berlin saiu da zona de rebaixamento da Bundesliga. Sobretudo a vitória fez com que a equipe pulasse da 18° posição para a 14° com 30 pontos. 

Já o Freiburg estacionou na nona posição com 41 pontos e dessa forma não brigara por vaga em competições europeias, restando três rodadas para o fim.

Melhores momentos Hertha Berlin x Freiburg

O primeiro tempo entre as duas equipes foi certamente equilibrado, com oportunidades para os dois lados. No entanto o que mais pesou para a vitória e o placar elástico para o Hertha foi a pontaria. 

Ainda no primeiro tempo as equipes tiveram números de finalizações e posses de bola semelhantes.

Justamente a pontaria foi fator principal no primeiro gol do Hertha, aos 13 minutos de jogo, após rebote do goleiro Muller do Freiburg, Piatek empurrou para as redes.

Já aos 22 minutos, Pekaric amplia o placar de cabeça após cruzamento de Radonjic. Mesmo sendo derrotado, o Freiburg buscava o ataque porem sem efetividade.

No segundo tempo a partida se manteve equilibrada, mas novamente a precisão do ataque do Hertha presou a seu favor. Ambos os times realizaram substituições, ainda assim não alterou o teor do jogo.

Aos 40 minutos da etapa complementar, o meia esquerda Radonjic marcou seu primeiro gol pela equipe, e deu toques finais a partida após grande jogada individual, finalizando o goleiro Muller.

Por fim o resultado vai mantendo o Hertha na primeira divisão, faltando apenas quatro rodadas para o final. 

A equipe de Berlin soma seu quinto jogo consecutivo sem perder, e ainda tem um jogo a menos por conta de partidas adiadas pela covid.

O Hertha Berlin volta a campo no próximo dia 09, em confronto direto por briga na zona de rebaixamento, contra o Arminia Bielefeld primeira equipe na zona de despromoção.

Deixe um comentário