Ex-goleiro Jens Lehmann é demitido do Hertha após comentário racista

Jens Lehmann foi demitido após mensagem racista em conversa com o ex-jogador e comentarista do canal Sky Sports Dennis Aogo - Créditos: DeFodi Images

O Hertha Berlin anunciou na manha da ultima quarta-feira (5), o desligamento de Jens Lehmann do cargo de diretor do clube. O ex-goleiro com passagens por arsenal e seleção alemã estava na direção da equipe desde de agosto de 2020.

Lehmann foi demitido após mensagem racista em conversa com o ex-jogador e atualmente comentarista do canal Sky Sports Dennis Aogo. A mensagem foi compartilhada por Aogo em seu Instagram com mais de 88 mil seguidores.

Mensagens Racista de Lehmann

O ex-goleiro alemão, disse em mensagem que Aogo “é um negro cumprindo cota” na emissora. Posteriormente Dennis Aogo publicou em sua rede social.

Na publicação Aogo disse o seguinte “Uau, você está falando sério?. Esta mensagem provavelmente não devia ser para mim”, em resposta a Jens.

Por outro lado, após a repercussão do caso, Lehmann pediu desculpas dizendo “Uma mensagem privada enviada do meu telefone para Dennis Aogo deu uma impressão, pela qual me desculpei em uma conversa com Dennis.

Como ex-jogador da seleção alemã, ele é muito experiente, tem uma grande presença e traz muita qualidade para a Sky”.

Pouco depois a Sky Sports, emissora na qual Aogo trabalha emitiu a seguinte nota “Dennis Aogo é um colega muito estimado e um excelente analista, e estamos felizes por tê-lo em nossa equipe. 

Nós da Sky condenamos qualquer forma de racismo e não damos espaço ou plataforma para o racismo. Muitas vezes recebemos Jens Lehmann como convidado em nosso programa e estamos muito desapontados com seu comportamento. 

Não planejamos convidá-lo de volta às nossas transmissões”, completou a nota repudiando a atitude de Lehmann.

E por fim o Herta Berlin além de anunciar a demissão, divulgou um comunicado repelindo a atitude de Lehmann, e que o clube luta ativamente na causa atirracista.

  o
Publicação de Aogo a respeito das conversas com Lehmann - Créditos: Instagram

Deixe um comentário