Campanha do Chelsea até a final da Champions

Mason Mount em jogo do Chelsea contra o Real Madrid.
Créditos: Twitter oficial do clube – Mason Mount comemorando o último gol do Chelsea na semifinal

O Chelsea chegou pela terceira vez na sua história a uma final de Champions League. Os comandados de Thomas Tuchel garantiram a vaga na grande decisão após ganhar 7 jogos, empatar 3 e perder 1. Giroud, Timo Werner e Pulisic são destaques. A vaga na final, certamente é um efeito na troca do comando técnico. O time evoluiu bastante depois que mandou Lampard embora e trouxe o alemão Tuchel na virada do ano.

Artilharia, assistências, gols marcados e sofridos

A campanha do Chelsea até aqui possui Giroud e Timo Werner como os artilheiros da equipe na competição com seis e quatro gols respectivamente. Além disso, Werner, Pulisic e Kai Havertz são os principais assistentes do time, com duas cada. Os Blues marcaram 22 gols e sofreram apenas 4.

Fase de Grupos

O Chelsea ficou em primeiro lugar no Grupo E com 14 pontos. Os Blues venceram 4 partidas e empataram duas vezes. O time teve a segunda melhor defesa da fase de grupos, uma vez que levou apenas dois gols. 

Oitavas de final

No mata-mata, a campanha do Chelsea começou com facilidade, pois ganhou as duas partidas contra o Atlético de Madrid. Na primeira, o placar foi de 1×0, Giroud balançou as redes. Na volta, os Blues bateram os espanhóis por 2×0, desta vez, Ziyech e Emerson marcaram.

Quartas de final 

O Chelsea enfrentou nas quartas de final um português. Os londrinos eliminaram o Porto com uma vitória por 2×0 no primeiro jogo, Mount e Chilwell fizeram os gols. Por outro lado, Taremi marcou e os ingleses conheceram sua única derrota na Champions, 1×0 no segundo duelo.

Semifinais

Por fim, o Real Madrid foi o adversário nas semis. O jogo de ida acabou 1×1, Benzema e Pulisic marcaram. Já na volta, o Chelsea não deu chances aos rivais. Werner e Mount garantiram os Blues na grande decisão.

Final da Champions 

Em resumo, a partida será dia 29/05, às 16h (Brasília), no estádio Atatürk, Istambul contra o Manchester City. Esta é a terceira final do Chelsea na história da Champions League, em 2008 perdeu para o Manchester United nos pênaltis. Todavia, em 2012 os ingleses conquistaram a competição pela primeira vez contra o Bayern de Munique também nas penalidades máximas.

Deixe um comentário