Campanha do Manchester City até a final da Champions

Mahrez e De Bruyne
Créditos: Galeria oficial do clube – De Bruyne e Mahrez comemorando em jogo contra o PSG

O City chegou pela primeira vez na sua história a uma final de Champions League. Os comandados de Pep Guardiola garantiram a vaga na grande decisão após uma campanha praticamente perfeita, uma vez que ganhou 11 jogos e empatou 1. Mahrez e De Bruyne são destaques.

Artilharia, assistências, gols marcados e sofridos

A campanha do Manchester City até aqui possui Mahrez e Ferrán Torres como os artilheiros da equipe na competição com quatro gols cada. Além disso, De Bruyne é o maior assistente do time, com quatro também. O City marcou 25 gols e sofreu apenas 4.

Fase de Grupos

O Manchester City ficou em primeiro lugar no Grupo C com 16 pontos. Os Citizens venceram 5 partidas e empatou uma única vez, Além disso, o Manchester teve a melhor defesa da fase de grupos, sofreu apenas um gol. 

Oitavas de final

No primeiro mata-mata, o City se classificou com facilidade, pois ganhou as duas partidas contra o Borussia Mönchengladbach. Na primeira partida, o placar foi de 2×0, Bernardo Silva e Gabriel Jesus balançaram as redes. Na volta, o Manchester City também bateu os alemães por 2×0, entretanto, De Bruyne e Gundogan marcaram.

Quartas de final

Os Citizens enfrentaram nas quartas de final outro alemão. O City eliminou o Borussia Dortmund com duas vitórias de 2×1. De Bruyne e Foden fizeram os gols na ida, por outro lado, Mahrez e Foden confirmaram o Manchester City nas semis.

Semifinal

Depois disso, os ingleses não deram chances ao PSG. O City derrotou os franceses no jogo de ida, por 2×1, com gols de De Bruyne e Mahrez. Já na volta, o argelino Mahrez foi o grande destaque, porque marcou os dois gols e colocou o Manchester City na final da Champions. Desta vez o jogo foi 2×0. 

Final da Champions 

Por fim, esta é a melhor campanha do Manchester City em toda a história e na grande decisão os Citizens enfrentarão o Chelsea.  Em resumo, a partida será dia 29/05, às 16h (Brasília) no estádio Atatürk, em Istambul.

Deixe um comentário