Borussia Dortmund vence Leipzig e conquista titulo da copa da Alemanha

O Dortmund conquistou seu quinto titulo da copa da Alemanha - Créditos: Getty images

O Borussia Dortmund derrotou o RB Leipzig por 4×1, em jogo valido pela final da copa da Alemanha, no Olympistadion.

Sobretudo a equipe de Dortmund chega ao seu quinto titulo de DFB-Pokal, sendo agora o terceiro clube da Alemanha com mais títulos da competição.

A final

Com Halland de volta após quatro jogos, o Borussia logo buscou de abrir o placar com cinco minutos de jogo, após chute colocado do atacante Inglês Jadon Sancho.

Atrás do placar, o Leipzig pressionou o Dortmund e buscou o controle do jogo, no entanto pecou nas finalizações a gol. 

Porém a efetividade do Borussia foi maior, sendo que aos 27 minutos o artilheiro Halland marca o segundo do Dortmund após assistência de Marco Reus.

Contudo, ainda com 45 minutos de jogo Sancho marcou seu segundo gol na partida, depois de mais uma assistência de Marco Reus.

Detalhe que no terceiro gol, houve revisão do arbitro de vídeo que confirmou o gol após a arbitragem de campo ter marcado impedimento.

Como resultado o Leipzig voltou ao segundo tempo com alterações, entraram Nkunku e Poulsen no ataque, e a equipe conseguiu equipara o ritmo de jogo, alcançando o primeiro gol aos 26 minutos com Dani Olmo.

O Dortmund ficou boa parte da etapa complementar explorando contra ataque. Primordialmente, foi num contra ataque que Halland marcou o quarto e ultimo gol do Dortmund na partida, novamente tendo como destaque Sancho que participou da construção da jogada, confirmando o quinto titulo de copa da Alemanha dos Auri Negros. 

Jadon Sancho foi o melhor jogador da partida, o inglês fez dois gols e deu uma assistência na goleada do Borussia.

Destaques da campanha do Dortmund

O Dortmund alcançou seu terceiro titulo de DFB-Pokal nas ultimas dez edições. Na primeira fase, a equipe começou a campanha derrotando o Duisburg por 2×0.

Em seguida, nas oitavas de final venceu o Braunschweig também por 2×0.Logo depois, nas quartas de final encarou o Panderborn e enfrentou um confronto equilibrado vencendo por 3×2. 

Na semifinal bateu de frente com o Borussia M’Gladbach sendo seu primeiro confronto com uma equipe da primeira divisão, com um placar mínimo de 2×1.

Dessa forma, o Dortmund terminou essa edição com o melhor ataque, sendo 16 gols, a melhor defesa com apenas 4 gols sofridos e com o meio campista Jadon Sancho como destaque.

O jovem Inglês marcou seis gols e distribuiu quatro assistências na campanha, se tornando artilheiro da competição.

Jadon Sancho destaque da campanha do Dortmund na copa da Alemanha - Créditos: getty images

Deixe um comentário