Schalke perde novamente e confirma a segunda pior campanha na historia

Schalke perde seu quarto jogo consecutivo no campeonato - Créditos: Kicker

O Schalke 04 foi derrotado novamente no campeonato alemão. Sobretudo o revés foi contra o Hertha Berlin por 2×1, em confronto adiado pela 31 rodada da Bundesliga.

Contudo esta foi a quarta derrota seguida dos Azuis reais na competição, quem vem enfrentando forte crise interna e externa nos últimos anos.

O confronto

Já rebaixada desde a 30 rodada, o Schalke eventualmente vem cumprindo tabela no campeonato. O começo do jogo foi até favorável para a a equipe, que abriu o placar aos seis minutos de jogo após finalização do meio campista Amine Harit.

No entanto não demorou para a pior defesa do campeonato tomar o empate. Aos 18 minutos o Hertha empatou, após cabeceio do zagueiro Belga Boyata. 

O Schalke até buscava o ataque durante boa parte do primeiro tempo,por outro lado o Hertha mantinha o controle defensivo e o goleiro Schwolow era pouco exigido.

Posteriormente na segunda etapa, o Hertha realizou substituições, e foi com a entrada de Jessic Ngankam no lugar de Piatek, que equipe ganhou volume de jogo no ataque. 

Logo depois com 27 minutos da etapa complementar, o Hertha virou o placar com o atacante Ngankam após passe de Radonjic. 

O Hertha ainda teve Lukebakio expulso aos 43 minutos, recebendo segundo amarelo após falta dura em divida com jogador do Schalke.

Por fim, o Schalke 04 até buscou reação nos minutos finais com duas bolas na trave, mas não alterou o resultado final da partida.

Campanha do Schalke 04

Com 23 derrotas no campeonato, o Schalke tem a obtém a segunda pior campanha de uma equipe na historia do campeonato alemão. 

O clube não vence desde abril na Bundesliga e soma 13 pontos e apenas duas vitorias em 32 rodadas, aumentando mais a grave crise no clube.

Schalke 04 vive seu pior momento em sua história - Créditos Alliance picture

Deixe um comentário