Augsburg vence Bremen e garante permanência na primeira divisão

O Augsburg derrotou o Werder Bremen por 2x0 em jogo válido pela 33° rodada - Créditos: voice of nation

O Augsburg derrotou por 2×0 o Werder Bremen em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento na SGL Arena.

As duas equipes estavam separadas por apenas dois pontos, no entanto com a vitória o Augsburg abriu cinco pontos do Bremen, primeiro na zona de despromoção e garantiu a permanência na primeira divisão pelo decimo ano seguido.

Além disso, o Augsburg quebrou uma sequencia de cinco jogos sem vencer, sendo a ultima vitória contra o Hoffenheim na 28° rodada.

Augsburg x Werder Bremen

As equipes buscaram desde o primeiro minuto o ataque, até pelas circunstancias do campeonato. Porém, a expulsão do meio campista Vargas do Augsburg aos 13 minutos mudou o rumo da primeira etapa.

Com um jogador a mais em campo, o Bremen manteve o controle de boa parte do primeiro tempo, tendo em alguns momentos 70% da posse da bola, chegando muito próximo ao gol do adversário.

Ainda sim, as equipes foram para o intervalo com os placares zerados. Contudo no segundo tempo a partida mudou. 

Posteriormente aos quatro minutos o Werder teve Grob expulso após receber seu segundo amarelo.

Com dez de cada lado, a partida ficou equilibrada e com o Augsburg efetivo nos ataques. Aos 12 minutos da etapa complementar, Rani Khedira abriu o placar para o Augsburg em chute deslocando o goleiro.

Ambas as equipes realizaram alterações, no entanto o Augsburg foi obteve uma resposta melhor com as substituições. 

Daniel Caligiuri entrou no lugar de Richter, e foi justamente o atacante que marcou o segundo gol da partida. Aos 90 minutos, o arbitro Robert Schroder marca penâlti posteriormente convertido por Caliguri, dando toques finais a partida.

Na ultima rodada, o Augsburg (12°) enfrenta o líder Bayern de Munique, por outro lado o Werder Bremen (16°) enfrenta o Borussia M’Gladbach e necessita de vitória para se manter na primeira divisão da Alemanha.

Deixe um comentário