Lewandowski marca seu 40°gol na Bundesliga e se iguala a Gerd Muller

Robert Lewandowski se iguala em gols com ex-atacante e idolo do Bayern Gerd Muller - Créditos: Admet

O Bayern de Munique empatou fora de casa com o Freiburg, em confronto valido pela 33 rodada do campeonato Alemão. 

Os bávaros já campeões desde a rodada 33, contou com mais um gol do artilheiro Robert Lewandowski na Bundesliga.

Recorde de Lewandowski

O artilheiro polonês marcou seu 40° gol nesta temporada da Bundesliga. Como resultado Lewandowski empata em numero de gols, com o ex-atacante e ídolo dos bávaros Gerd Muller.

Nesta temporada, Lewandowski tem a sua melhor média no campeonato, com media de 1,42 gols/jogo. Sendo também a temporada mais artilheira do jogador.

Além disso, Robert chegou ao quarto ano consecutivo sendo artilheiro da Bundesliga, algo que nenhum outro jogador alcançou na história. No total ele figura seis vezes na artilharia da competição.

A importância de Robert no Bayern é ainda maior quando se trata de participação em gos nesta temporada. Das 28 partidas da Bundesliga, o atacante balançou as redes em 25 oportunidades.

Contudo Lewandowski soma 279 gols e 71 assistencias em 349 jogos pelo Bayern, tendo 0,79 como média de gols por jogo. Apenas Gerd tem a média maior que a do Polonês, sendo 0,84 por jogo.

Outros recordes

Posteriormente o Lewandowski é o estrangeiro com mais gols na historia do Bayern e da Bundesliga, e o segundo com mais gols na historia do clube com 288. Por outro lado Gerd Muller é o maior com 689 gols.

A equipe que mais sofreu com gols de Lewandowski é o Wolsfburg, que soma 24 gols sofridos pelo Polonês. Destaque para o confronto em 2015 pela bundesliga, partida na qual Lewandowski marcou cinco gols em nove minutos no Wolfsburg.

Em copas da Alemanha, Robert tem outro feito inédito, o atacante foi cinco vezes artilheiro da DFB-Pokal sendo quatro delas de forma consecutiva. Ele ainda é o segundo maior artliheiro da competição com 39 gols. Apenas Gerd Muller supera o jogador com 78 gols.

Por fim, Lewandowski é o segundo jogador do Bayern com mais títulos de Bundesliga, e o sétimo com mais jogos na competição atualmente.

Deixe um comentário