Análise dos defensores convocados por Tite que jogam na Premier League

Defensores convocados por tite
Créditos: reprodução

Na última sexta-feira(14), o técnico Tite convocou 23 jogadores para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, 9 jogam na Inglaterra, dentre eles, 3 são da parte defensiva: Alisson, Ederson e Thiago Silva. Sendo assim, numa produção dividida em três partes, acompanhe o desempenho dos atletas brasileiros na Premier League. Em primeiro lugar os defensores:

Alisson

O goleiro da seleção e do Liverpool disputou 31 dos 36 jogos do clube, além disso, em todas as atuações, ele foi titular. Alisson sofreu 32 gols e tem média de  1,0 gol sofrido por jogo. Por outro lado, ele defendeu 76 vezes, possuindo uma média 2,1 por partida e também pegou um pênalti. Todavia, é importante ressaltar que, no último domingo(16/05), o titular da seleção marcou um gol de cabeça nos acréscimos e deu a vitória para os Reds por 2×1 contra o West Brownich.

Ederson

Ederson jogou 34 vezes pelo Manchester City nesta temporada, sempre desde o início. O brasileiro levou 25 gols e dessa maneira possui média de 0,7. Em suma, o ex-goleiro são paulino fez 60 defesas e garante, até aqui, o City como melhor defesa da Premier League.

Thiago Silva

O zagueiro de 36 anos, atuou em 21 partidas pelo Chelsea, em todas, na escalação inicial. Com ele em campo, os Blues não tomaram gols em 10 oportunidades. Na parte ofensiva, Thiago marcou 2 gols. Defensivamente, no entanto, recebeu 3 cartões amarelos e 1 vermelho. A equipe comandada por Thomas Tuchel é a segunda defesa menos vazada, com 34 gols. Por fim, a média de disputas de bola vencida é de 3,3(60%), duelos ganhos no chão é de 1.5(60%), pelo alto 1,8(64%) e 0,6 faltas. 

As informações destes defensores pertencem ao site SofaScore. Veja o desempenho dos meio campistas.

Deixe um comentário