Copa da Inglaterra: Leicester vence Chelsea e conquista o título

Leicester campeão da Copa da Inglatera
Créditos: divulgação do Leicester – Time conquistou título inédito

Neste sábado (15), o Leicester bateu o Chelsea por 1×0 e conquistou a Copa da Inglaterra pela primeira vez. A partida aconteceu no estádio Wembley, mas teve um fato histórico: 20 mil torcedores puderam acompanhar o jogo nas arquibancadas. Tielemans marcou o gol da vitória.

Na primeira etapa, as duas equipes trabalharam bastante ofensivamente. Os Blues chegaram duas vezes com perigo em sequência. Aos 26’ Werner finalizou por cima do gol e aos 28’ após sequência de cruzamentos, Thiago Silva tentou cabecear dentro área, todavia não alcançou.

Por outro lado, os Foxes atacaram mais no final. Aos 42’ Söyücü finalizou de cabeça com perigo e aos 45’ Vardy teve a melhor chance do time,também pelo alto, porém mandou para fora. 

No segundo tempo, aos 17’ Tielemans recuperou a bola no campo de ataque e chutou firme no ângulo de Kepa. Depois disso, os Blues dominaram as ações, todavia o goleiro Schmeichel praticou duas grandes defesas, aos 32’ e 42’.

Brendan Rodgers

O técnico dos Foxes celebrou bastante, além disso, destacou o empenho da equipe. “A coragem que eles demonstraram no jogo foi incrível para produzir aquele desempenho de qualidade contra uma equipe de alto nível”.

Por fim, ele dedicou o título inédito do time para os torcedores. “Pela primeira vez em sua história, eles agora podem dizer que são vencedores da FA Cup. Ouvi todas as histórias desde que estou aqui, sobre os gloriosos fracassos e como é lamentável isso, então ser capaz de dar a eles aquele momento foi especial”. Disse em entrevista após o jogo.

Jamie Vardy

Vardy, grande ídolo do Leicester, falou sobre a sensação de conquistar a Copa da Inglaterra, entretanto já projetou mais coisas. “É uma sensação brilhante. Agora que temos um, vamos querer mais. É um trabalho árduo, dedicação e queremos progredir o máximo que pudermos”. Comemorou à LCFC TV.

Campanha do Leicester

1ª fase: Stoke 0x4 Leicester 

2ª fase: Brentford 1×3 Leicester

Oitavas de final: Leicester 1×0 Brighton

Quartas de final: Leicester 3×1 Manchester United

Semifinal: Leicester 1×0 Southampton

Final: Chelsea 0x1 Leicester

Deixe um comentário