Palmeiras vence Corinthians e está mais uma vez na final do paulistão

O Palmeiras derrotou o Corinthians por 2x0 na Neo Quimica Arena pelo paulistão. - Créditos: Cesar Greco

O Palmeiras derrotou o Corinthians por 2×0 na Neo Química Arena, como resultado o alviverde estará pelo segundo ano consecutivo na final do estadual. 

Nesse meio tempo, vale ressaltar que o Palmeiras é o atual campeão do campeonato paulista, e obtém a melhor defesa da competição.

A equipe comandada por Abel Ferreira irá em busca do seu terceiro titulo este ano, o verdão irá enfrentar o São Paulo na próxima quinta feira (20), em jogo de ida da grande final, no Allianz Parque.

A equipe do Palestra Itália ainda contou com grande atuação da sua dupla de ataque, Rony e Luiz Adriano tiveram participações importantes nos gols da equipe.

Corinthians x Palmeiras

O Corinthians vinha priorizando o estadual, chegando a atuar com a equipe reserva contra o Peñarol-URU pela sul-americana. 

Com a ausência de Fagner que foi diagnosticado com covid-19, o timão teve dificuldades no setor de defesa.

Por outro lado, o Palmeiras embalava uma sequencia de 7 vitorias consecutivas e retomava a confiança na competição.

O primeiro tempo de jogo começou com o Verdão propondo o ataque. E um dos ataques o lateral Victor Luis abriu o placar após rebote do goleiro Cassio, aos 13 minutos .

Atrás do placar o timão buscava em chutes de fora da área as finalizações entretanto não ameaçava a meta do goleiro Weverton.

Sobretudo o Palmeiras dominava boa parte da etapa inicial, tendo depois do primeiro gol chutado duas bolas na trave do goleiro do timão. 

Na ultima delas, nos acréscimos do primeiro tempo resultou em gol ao Palmeiras, no entanto a assistente Neuza Back anulou o gol.

O segundo tempo foi bem equilibrado, tendo o Corinthians 59% da posse da bola, por outro lado o Palmeiras era o que mais finalizava a gol. 

Com maior controle do timão, o Palmeiras explorava os contra ataques, e foi justamente em um dos ataques que Luiz Adriano marcou aos 31 minutos, após assistência de Rony.

A partir dai o Palmeiras buscou dar ritmo ao jogo, o Corinthians naquele ponto pouco ameaçava. 

O timão ainda teve um pênalti marcado ao seu favor aos 37 minutos, porém o meia Luan desperdiçou a cobrança.

Por ultimo, as duas equipes tiveram seus jogadores expulsos nos minutos finais de jogo. Joao Victor pelo Corinthians e Zé Rafael pelo Palmeiras foram advertidos com cartão vermelho após tumulto no campo de jogo.

Luiz Adriano e Rony, destaques do Palmeiras na semifinal - Créditos: Cesar Greco

Deixe um comentário