São Paulo goleia Mirassol e está na final do Campeonato Paulista

O São Paulo venceu o Mirassol por 2x0 e está na final do Paulistão - Créditos: Reprodução

O São Paulo venceu o Mirassol por 4×0, em confronto valido pela semifinal do campeonato Paulista no estádio do Morumbi.

Além da goleada, o tricolor manteve a sequencia de 14 jogos sem perder, e ainda segue sem ser derrotado no Morumbi nesta temporada. 

Como resultado, a equipe comandada por Hernan Crespo irá enfrentar o Palmeiras em partidas de ida e volta na grande final do Paulistão.

São Paulo x Mirassol

Os primeiros 15 minutos de partida foi de bastante intensidade da equipe do São Paulo. O atacante Pablo teve duas oportunidades para abrir o placar porém parou na forte marcação da equipe do interior.

Por outro lado, o Mirassol explorava os contra ataques e buscava alternativa pelos lados da defesa do tricolor, no entanto a consistência defensiva do tricolor controlou os ânimos dos leões.

O fim do primeiro tempo caminhava para um empate, no entanto em escanteio cobrado por Benitez, o zagueiro Arboleda arremata de ombro e abri o placar da partida aos 45 minutos.

Contudo no segundo tempo, os jogadores do tricolor voltaram com mais volume de jogo. Sendo assim aos cinco minutos, Pablo recebe em profundidade e finaliza ao gol, no trajeto a bola desvia no zagueiro do Mirassol e vai para as redes.

Posteriormente, sete minutos depois Gabriel Sara marca de cabeça e amplia o placar para o tricolor. 

Na sequencia ambas as equipes realizaram substituições, e com a entrada de Luciano, o São Paulo alcançou o quarto gol na partida aos 29 minutos.

O placar poderia ter sido ainda maior, nos minutos finais o volante Willian marcou após passe de Benitez, no entanto o argentino estava em posição de impedimento e consequentemente o gol foi anulado.

Hernan Crespo já pensa na libertadores

O técnico tricolor agradeceu o comprometimento dos atletas para chegar a final do estadual, e ressaltou a importância do jogo da próxima terça-feira, contra o Racing-ARG pela libertadores.

Na coletiva o argentino comentou “Primeiro de tudo, desejo saber quando se joga a final. Preciso saber se vou contar com os machucados. Depois, não tenho tempo hoje de pensar o Palmeiras. Chegamos à final, mas já penso na Libertadores, no Racing.”

Crespo em coletiva após a vitória do São Paulo - Créditos: SPFCTV

Deixe um comentário