Raio X: Palmeiras e São Paulo decidem a final do Campeonato Paulista

Palmeiras e São Paulo decidem o primeiro jogo da final do Paulistão 2021 - Créditos: Ruben Chiri

O campeonato paulista está chegando na reta final e nesta quinta feira (20), as 22h ocorrerá o jogo de ida da grande final, no Allianz Parque. Palmeiras e São Paulo decidiram quem levara o troféu do estadual e de quebra conquistará 40 milhões em premiação.

A partida será apitada pelo arbitro Flavio Rodrigues de Souza e terá como assistentes Marcelo Van Gasse e Anderson Moraes Coelho.

Campanha do Palmeiras

O Verdão é o atual campeão paulista, e chega a final do estadual com a sequencia de cinco vitórias seguidas na competição, tendo a ultima derrota no dia 29 de abril contra a Inter de Limeira. 

Na primeira fase o Palmeiras somou 21 pontos em 12 partidas, sobretudo o alviverde totalizou seis vitorias, três empates e três derrotas, terminando em segundo do grupo, avançando para a segunda fase.

Posteriormente nas quartas de finais, o Palmeiras enfrentou o RB Bragantino que por outro lado havia sido o primeiro colocado no grupo do verdão. No confronto o Palmeiras venceu por 1×0 em Bragança Paulista, com gol de Rony e avançou paras as semifinais.

Em seguida o alviverde enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, e com grande domínio derrotou o timão por 2×0 e conquistou vaga na final pela segunda vez consecutiva.

Provável formação: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Desfalques: Gabriel Veron, Breno Lopes, Marcos Rocha e Kuscevic (todos lesionados).

Gustavo Scarpa é o destaque do Palmeiras no estadual com 2 gols e 4 assistências - Créditos: Cesar Greco

Campanha do São Paulo

O tricolor tem a melhor campanha do campeonato, e está em busca do seu 22° titulo do paulistão.  A equipe do Morumbi chega a final com o melhor ataque sendo 36 gols marcados em 14 partidas.

Na primeira fase, o São Paulo somou 27 pontos, tendo oito vitorias, três empates e apenas uma derrota. Analogamente a derrota em questão foi contra o Grêmio Novorizontino na 4°rodada. Desde então o São Paulo soma dez jogos de invencibilidade no estadual.

Com a melhor campanha, o São Paulo avançou em primeiro em seu grupo. O tricolor enfrentou nas quartas de finais a Ferroviária, segunda colocada no grupo. Contra a Ferrinha o São Paulo ganhou por 4×2 tendo grande atuação do meia argentino Martin Benitez.

Posteriormente na semifinal o São Paulo encarou o Mirassol, mesmo adversário que havia eliminado o tricolor na edição passada do paulistão. No Morumbi o São Paulo não tomou conhecimento e venceu por 4×0 a equipe do interior e avançou para a final.

Provável formação: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Gabriel Sara (Luciano) e Reinaldo; Pablo.

Desfalques: Éder Martins (Lesionado).

Pablo vem sendo destaque do tricolor no paulistão, o atacante tem 5 gols e 2 assistências - Crédito: Rubens Chiri

Este post tem um comentário

Deixe um comentário