Palmeiras e São Paulo ficam no empate em jogo de ida da final do paulista

Palmeiras e São Paulo apenas empataram no primeiro jogo da final no Allianz Parque - Créditos: Cesar Grecco

O primeiro jogo da grande final entre Palmeiras e São Paulo na ultima quinta feira (20), terminou empatados no Allianz Parque. O 0x0 entre as duas equipes acirrou ainda mais a disputa para o jogo do próximo domingo, no estádio do Morumbi as 16h.

Palmeiras e São Paulo fizeram uma partida de muita marcação e pouca intensidade ofensiva durante boa parte do jogo. 

O tricolor perdeu Martin Benitez e Daniel Alves por lesão, e tiveram que ser substituídos ainda no primeiro tempo. Por outro lado, o Verdão não aproveitou a ausência de dois dos principais jogadores do São Paulo no campeonato paulista.

Palmeiras x São Paulo

O primeiro tempo foi de muita disputa física e pouca agressividade no ataque, sendo assim a primeira e única oportunidade limpa de gol foi aos 14 minutos, em chute de Luiz Adriano e consequentemente defesa de Volpi.

Sendo assim, o primeiro tempo foi bem modesto para o que se esperava de uma grande final, as equipes tiveram números semelhantes de posse de bola e finalização sendo 49% da posse para o Palmeiras contra 51% do São Paulo.

Por outro lado as finalizações também ficaram muito próximas sendo 3 chutes para cada lado, porém com o Palmeiras ameaçando mais o gol de Tiago Volpi.

Posteriormente no segundo tempo o duelo ficou mais intenso. O Palmeiras foi o primeiro a ameaçar a abrir o placar com chute de Raphael Veiga, aos 13 minutos. 

Em contra partida o São Paulo respondeu com cobrança de falta de Reinaldo, defendida pelo goleiro Weverton com 15 minutos da etapa complementar.

No entanto as principais chances de gol da partida ficaram para os 15 minutos finais de jogo. Primeiro o Palmeiras que com 30 minutos de jogo quase abriu o placar em finalização do zagueiro Renan, a bola passou próximo da trave de Tiago Volpi.

O alviverde ainda teve outra chance de abrir o placar com Rony de cabeça, aos 40 minutos do segundo tempo. 

Assim como o verdão, o tricolor ameaçou Weverton nos minutos finais, com um forte chute de fora da área de Gabriel Sara, que acertou a trave da meta palmeirense.

Com o empate, qualquer vantagem de placar mínimo para algumas das equipes no jogo de volta neste domingo, garante a conquista do campeonato paulista. Em caso de um novo empate a disputa será decidida nos pênaltis.

 

Léo e Victor Luis disputam de cabeça - Créditos: Paulo Pinto

Deixe um comentário