Bayern goleia em jogo marcado por despedidas e recorde de Lewa

Bayern de Munique venceu Augsburg em jogo de despedidas e recorde - Créditos: Getty Images

O Bayern de Munique venceu o Augsburg por 5 a 0 na Allianz Arena, em jogo valido pela 33° rodada. Posteriormente, a partida foi celebrada pelo recorde de Lewandowski e despedida de nomes antigos do clube.

Além disso, o Bayern levantou o seu 31° troféu de campeão do campeonato Alemão, erguida pelo goleiro e capitão Manuel Neuer.

O jogo

Os Bávaros tiveram total controle da partida, principalmente no primeiro tempo de jogo. Sendo assim, com nove minutos de partida Gouweleuw marca contra o próprio gol e deixa o Bayern na frente.

Logo depois, aos 22 minutos após insistência ofensiva, Serge Gnabry marca de cabeça o segundo gol do Bayern de Munique. 

Por outro lado, o Augsburg só foi ameaçar o Bayern aos 26 minutos em cobrança de pênalti, entretanto Daniel Caliguri para em Manuel Neuer e não converteu a penalidade.

Com 33 minutos o Bayern alcançou o terceiro gol com Joshua Kimmich, o volante acertou um belo chute de fora da área e ampliou o placar da partida.

Ainda nos acréscimo do primeiro tempo, Coman marca mais um para o Bayern após passe de David Alaba.

No segundo tempo o Augsburg conseguiu marcar o seu primeiro gol da partida, aos 22 minutos com cabeceio de André Hahn.

Posteriormente três minutos depois Niederlecher marca o segundo do Augsburg. Ainda assim, mesmo com dois gols o Augsburg não ameaçava o gol de Neuer em grande parte do segundo tempo.

Já nos acréscimos da etapa complementar, Robert Lewandowski marca para o Bayern e ultrapassa Gerd Muller em numero de gols em uma edição de Bundesliga.

Despedidas no Bayern e recorde

A partida ficou marcada por despedidas no plantel dos Bávaros. Os defensores Jerome Boateng, David Alaba e Javi Martinez defenderam pela ultima vez a camisa do Bayern de Munique. 

Boateng de 32 anos deu lugar a Javi Martinez aos 16 minutos do segundo tempo. Justamente Javi Martinez após nove anos de casa também fez seus minutos finais no clube.

Além disso David Alaba deu lugar a Tolisso aos 27 minutos, o Austríaco tem nome cotado na Inter de Milão e Tottenham.

O técnico Hans Flick também se despediu do clube, já que esta de malas prontas para comandar a seleção da Alemanha. Outro a deixar o clube é o ex-atacante e então auxiliar técnico Miroslav Klose.

Por fim, Robert Lewandowski com gol marcado na partida de hoje, ultrapassou Gerd Muller em numero de gols em uma só edição do campeonato Alemão. 

O Polonês marcou 41 gols em 29 jogos, ultrapassando Gerd Muller que havia marcado 40 gols na temporada 1971/1972.

Despedida dos defensores Martinez, Boateng, Alaba e do técnico Hans Flick - Créditos: Bogda24

Deixe um comentário