Reta final do Alemão tem rebaixamento e adeus em Dortmund e Munique

Campeonato Alemão terá confrontos pelo rebaixamento e despedidas na ultima rodada - Créditos: Alliance Picture

A ultima rodada do Campeonato Alemão terá nove jogos simultâneos, com todas as partidas as 10h30, no horário de Brasília. 

Posteriormente com o Bayern de Munique campeão, a briga pelo rebaixamento e a despedida de destaques da competição tornaram a reta final mais decisiva.

Despedida no Bayern e Dortmund

A ultima rodada vai ficar marcada pela despedida de jogadores e treinadores, principalmente nos dois principais clubes do país.

No Bayern nomes conhecidos como Javi Martinez, Jerome Boateng, David Alaba e Douglas Costa devem se despedir no confronto contra o Augsburg. Outro a se despedir é o técnico Hans-Flick que irá comandar a seleção da Alemanha.

Por outro lado, em Dortmund jogadores como Delaney, e os veteranos Piszczek e Bender devem ser despedir dos auri negros diante do Leverrkusen. Eventualmente o técnico interino Edin Terzic, dará lugar a Marco Rose no comando do Dortmund.

Boateng tem nome especulado na Inter de Milão e Tottenham - Créditos: Getty images

Briga pelo rebaixamento na ultima rodada do Alemão

A briga pela permanência na primeira do campeonato Alemão é acirrada até está ultima rodada.

No RheinEnergieStadion, o Colonia 17° com 30 pontos recebe o já rebaixado Schalke 04, e para se livrar da zona de rebaixamento a equipe além de vencer terá que torcer pelo tropeço do Werder Bremen 16° com 31 pontos ou por derrota do Arminia 15° com 32 pontos.

Por outro lado, a situação do Arminia Bielefield é um pouco mais tranquila, a equipe irá enfrentar o Stuttgart fora de casa e depende de uma vitória simples para se manter na primeira divisão do Alemão.

Nesse meio tempo, outro duelo importante será entre Werder Bremen contra Borussia M’Gladbach. 

O Werder neste momento está na zona de playoffs da liga, e com isso enfrentaria o terceiro colocado da Bundesliga 2, para garantir vaga direta na primeira divisão a equipe terá que vencer o M’Gladbach e torcer pela derrota do Arminia Bielefield.

Jogos da 33° rodada do campeonato Alemão

Bayern Munchen x Augsburg

Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

Union Berlin x RB Leipzig

Werder Bremen x Borussia M’Gladbach 

Eintracht Frankfurt x Freiburg

Wolfsburg x Mainz 05

Colônia x Schalke 04

Hoffenheim x Hertha Berlin

Stuttgart x Arminia Bielefeld 

 

 

 

Deixe um comentário