Conquista do campeonato paulista deixa a LG próxima do São Paulo

São Paulo e LG podem assinar um contrato até o final desta temporada de 2021 - Créditos: RDX

O São Paulo derrotou o palmeiras por 2 a 0 na final do campeonato paulista no Morumbi. O tricolor conquistou seu 22° titulo do paulistão, igualando o Santos que tem o mesmo número d conquista. 

Por outro lado, com o titulo o São Paulo valorizou e repercutiu a principal marca que estampo a sua camisa na final.

A sul-coreana LG havia assinado para a final um acordou pontual para ter a marca na camisa do tricolor exclusivamente para a final. Os valores giraram em torno de 1 milhão de reais. No entanto existe possibilidade deste acordo ser firmado até o final desta temporada.

LG  de volta ao São Paulo

Posteriormente, durante esta semana deve ocorrer encontro entre a direção do São Paulo com representantes da marca.

A ideia do tricolor é faturar algo em torno de 10 milhões de reais com a LG estampando abaixo do símbolo do clube na frente, e estampando acima do numero nas costas até o final de 2021.

Eventualmente São Paulo e LG estão diante de oportunidade de renda e visibilidade para ambas as partes. Com o titulo do Paulista, o São Paulo se colocou num mercado mais valioso em questão do patrocínio máster.

Pontualmente, as grandes marcas visam patrocínio com clubes que permeiam conquistas e presença em competições sul-americanas. Algo que vem decorrendo no clube neste inicio de temporada.

Por outro lado a LG viu como positivo a repercussão do titulo e a visibilidade em um possivel acordo com o clube. Vale ressaltar que a marca sul-coreana já havia patrocinado o São Paulo entre 2001 a 2009. 

A parceira havia sido de grande sucesso, o tricampeonato nacional, um estadual, uma libertadores e o Mundial interclubes credenciaram a boa relação entre as partes.

Meio campista Souza defendeu a camisa do São Paulo com o patrocínio máster da LG - Créditos: Ruben Chiri

Deixe um comentário