Análise dos atacantes convocados por Tite que jogam na Premier League

Atacantes da seleção brasileira
Créditos: perfis oficiais dos jogadores – Ao todo os três marcaram 25 gols

Na sexta-feira(14), o técnico Tite convocou 23 jogadores para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, 9 jogam na Inglaterra, dentre eles, 3 são do ataque: Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. Sendo assim, numa produção dividida em três partes, acompanhe o desempenho dos atletas brasileiros na Premier League. Em primeiro lugar os defensores, depois os meias, agora é a vez dos atacantes.

Roberto Firmino

Firmino atuou 36 vezes nesta temporada com a camisa do Liverpool, sendo 33 como titular. O atacante marcou 9 gols, ou seja, 1 gol a cada 4 jogos. Além disso, deu 7 assistências. Ele perdeu 13 grandes chances, mas criou outras 11. Por fim, a média de passes decisivos por partida é de 1,2.

Gabriel Jesus

Gabriel jogou 29 partidas na Premier League, 22 desde o início e uma média de 71 minutos por jogo. Ele também balançou as redes 9 vezes, contudo, deu apenas 4 assistências. Jesus criou 5 grandes chances, entretanto, perdeu 5. Por último, o jogador do Manchester City teve média de 1,1 passes decisivos por partida.

Richarlison

Richarlison teve uma média de 84 minutos por jogo, uma vez que jogou 34 vezes, dentre elas, apenas 1 começou do banco de reservas. O brasileiro fez 7 gols e 4 assistências. Ele criou 4 grandes chances, por outro lado, perdeu 10. O atacante do Everton recebeu cartão vermelho uma vez. 

As informações dos atacantes pertencem ao site SofaScore.

Deixe um comentário