Villarreal bate Manchester United e conquista a Europa League

Villarreal campeão da Europa League
Créditos: Perfil oficial da competição – É o primeiro título internacional do Villarreal

O Villarreal venceu o Manchester United em um jogo emocionante e garantiu o título da Europa League. Durante os 90 minutos e na prorrogação, o empate prevaleceu, mas nos pênaltis os espanhóis ganharam, por 11×10. 

Na primeira etapa, o submarino amarelo abriu o placar. Aos 29′ Parejo cobrou uma falta na trave, contudo, Gerard Moreno aproveitou o rebote e marcou o primeiro gol da partida.

Depois disso, o Manchester United tentou pressionar de todas formas, todavia não conseguia furar o bloqueio defensivo. Destaque para Rulli, que fez uma defesa importantíssima aos 46′. Greenwood chutou, Albiol, zagueiro do Villa desviou, mas o goleiro impediu o gol. 

Por outro lado, no segundo tempo, o United continuou pressionando. E aos 10′ Cavani aproveitou um bate rebate dentro da área e empatou o jogo. 

Já na prorrogação, nos dois tempos, Villarreal e Manchester não conseguiram produzir boas chances. Por fim, o jogo foi para os pênaltis.

A emoção tomou conta nas penalidades. Todos os vinte jogadores de linha converteram suas cobranças. Todavia, quando Rulli marcou, De Gea precisava fazer também, porém o espanhol não fez e o Villarreal conquistou o título. 

Unai Emery 

O técnico francês venceu a Europa League pela quarta vez seguida e ele comentou sobre este feito, entretanto, disse que também deseja a Champions. “Quero ganhar a Liga Europa, mas quero jogar na Liga dos Campeões. Vamos aproveitar este momento com nossos torcedores e nossas famílias amanhã”.

Em resumo, Emery explicou a sensação de ser campeão pelo Villarreal. “Estou muito feliz, esses jogadores trabalharam muito durante a temporada, para o presidente, o dono, estamos muito orgulhosos do Villarreal”. Disse em entrevista após a final.

Com o título, o Villarreal garantiu vaga na Champions League.

Deixe um comentário