Chelsea vence Manchester City e conquista a Champions League

Jogadores do Chelsea
Créditos: Uefa – Chelsea leva a Champions após 9 anos

O Chelsea conquistou o título da Champions pela segunda vez na sua história. Com gol de Haverts, os Blues bateram o Manchester City por 1×0, no estádio do Porto. 

No primeiro tempo o City teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar em gols. Folden teve a chance mais clara, aos 28′ ele entrou na pequena e chutou, no entanto Rudiger travou. Depois disso, Thiago Silva saiu machucado ainda aos 35’ e acompanhou a sequência do jogo no banco de reservas. 

Aos 42′, após assistência de Mason Mount, Kai Haverts abriu o placar para o Chelsea. Em resumo, o lance surgiu em contra-ataque, e contou com um drible de Haverts na saída do goleiro Ederson.

Já na segunda etapa, a partida ficou mais tensa, pois o Manchester City avançou e os Blues recuaram. Aos 11′ De Bruyne saiu do jogo depois de um choque de cabeça com Rudiger. Aos 27′ Pulisic teve a grande chance. O norte-americano saiu cara a cara com Ederson mas na hora da finalização, chutou para fora. 

Por fim, os Citizens pressionaram o Chelsea com cruzamentos pelos lados, porém não tiveram nenhuma chance clara de gol. 

Thomas Tuchel 

Em primeiro lugar, o técnico alemão celebrou o seu primeiro título da competição e dedicou aos torcedores. “A gente joga pelos torcedores, o jogo é completamente diferente quando temos torcedores no estádio”.

E depois, o treinador do Chelsea analisou o jogo e comentou sobre o que viu em campo. “É um jogo muito difícil, a gente sabia que não tomar gol seria muito importante. Talvez eles sejam até melhores que a gente. A gente pensou o tempo inteiro, a gente é a pedra no sapato do city e quando acontecer a chance a gente tem que matar”. Disse após o jogo.

Thiago Silva

O zagueiro brasileiro celebrou a vitória, apesar de ter sido substituído por um problema na virilha. “Uma tristeza pela pequena lesão, mas muito feliz por este momento. Ano passado batemos na trave, eu e a comissão, acho que a gente mereceu muito”. 

Além de falar sobre a conquista, Thiago celebrou. “Eu particularmente estou muito feliz aqui, nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria isso, no meu primeiro ano de Chelsea. 

Para finalizar, ele disse que tem planos com a seleção brasileira. “Eu sou um cara sonhador, quem me conhece sabe, mas não basta ser sonhador, tem que trabalhar. Temos as eliminatórias e consequentemente o mundial e dá para sonhar”. Falou em entrevista na saída do campo.

Mundial de clubes

Com a vitória, o Chelsea garantiu vaga no mundial de clubes e buscará este título inédito. 

Deixe um comentário