Campanha do Manchester City na Premier League

Manchester City campeão da Premier League
Créditos: Manchester City – Fernandinho capitão do City

O City conquistou pela 5ª vez na história a PL, além disso os Citizens venceram duas vezes o torneio em outro formato. Nesta temporada, o time comandado por Pep Guardiola abriu uma larga vantagem na reta final e consequentemente garantiu o título. Diante disso, acompanhe a campanha do Manchester City na Premier League. 

Artilheiros

O Manchester City terminou a temporada 20/21 com o melhor ataque do campeonato, uma vez que marcou 83 gols. O meio campista Gündogan foi o artilheiro do time com 13 gols. Além dele, Sterling com 10, Mahrez, Folden e Gabriel Jesus balançaram as redes 9 vezes cada. 

Assistências

Os Citizens atingiram a marca de 55 assistências. De Bruyne foi o destaque, pois deu 12 passes para gol. Depois dele, estão na lista Sterling e Mahrez 7 e 6 respectivamente.

Gols sofridos

Por outro lado, na questão defensiva o City também teve os melhores números e sofreu apenas 32 gols. Nos desarmes, em primeiro lugar ficou João Cancelo teve média de 2,4 por jogo, em segundo Rodri com 2,1 e por último Fernandinho 1,5.

Partidas

A campanha do Manchester City na Premier League somou 27 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. A maior goleada repetiu-se 3 vezes, 5×0. Burnley, West Brom e Everton foram as vitimas. 

Fernandinho

Por fim, o volante brasileiro entrou para a história do futebol inglês. Fernandinho foi o primeiro jogador brasileiro capitão a levantar a taça da Premier League. 

As informações pertencem ao site SofaScore.

Deixe um comentário