Competições europeias: veja o que os times ingleses jogarão em 2021/22

Taça da Champions League
Créditos: UEFA – Preparação para a entrega da taça da Champions para o Chelsea

A temporada 2020/21 terminou e com ela os times ingleses já sabem o que vão disputar em 21/22. A UEFA criou a Conference League, portanto, passou a organizar três competições europeias. É importante ressaltar que a Inglaterra foi destaque no cenário europeu neste ano, pois conquistou a Champions e ficou em segundo na Europa League. Acompanhe o que cada time inglês disputará:

Champions League

Cinco times estarão na próxima disputa da Champions League. O primeiro é o Chelsea, porque é o atual campeão da competição. Na sequência está o Manchester City, uma vez que venceu a Premier League. Por fim, os times que completaram o G4: Manchester United e Liverpool. Os Blues também ficaram entre os 4, todavia, a UEFA não abre vaga para o 5º colocado nestas condições.

Europa League

Como de costume, apenas duas equipes da Inglaterra participarão da Europa League Os classificados são incluídos através do desempenho no campeonato local. Dessa forma, Leicester e West Ham garantiram presença, pois ficaram em 5º e 6º lugar, respectivamente.

Conference League

A liga caçula das competições europeias começará com o propósito de melhorar a competitividade envolvendo times de países que estão em menor evidência. Por fim, os ingleses receberam apenas uma única vaga direta, ela pertence ao Tottenham, 7º colocado na Premier League. 

Deixe um comentário