Corinthians perde em casa pro Atlético-GO e se complica em jogo de volta

O Corinthians saiu derrotado em confronto pela Copa do Brasil em Itaquera - Créditos: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians

Em confronto valido pela Copa do Brasil, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Atlético Goianiense em jogo de ida na Neo Quimica Arena.

O timão perdeu para a equipe de Goiânia duas vezes em três dias, já que havia sido derrotado por 1 a 0 no Brasileirão no ultimo domingo (30).

Além disso, o Corinthians nunca derrotou o Atlético-GO na Neo Qumica Arena. Já foram quatro jogos em Itaquera, sendo três vitorias do Atlético-GO e apenas um empate.

Primeiro tempo pouco efetivo do Atlético-GO

A principio as equipes tiveram até números de finalizações semelhantes no primeiro tempo.

O Corinthians finalizou sete vezes contra seis finalizações do Atlético Goianiense. No entanto a precisão nas finalizações pesou a favor da equipe de Goiânia. 

Sendo assim aos dez minutos de partida o Atlético-GO abriu o placar, após cruzamento de Dudu pela esquerda o meia Ronald desloca o goleiro Cássio.

Pouco depois, com 20 minutos o Dragão ampliou o placar novamente em novo cruzamento pela esquerda, agora com Ronald dando assistência para finalização de João Paulo.

Por outro lado, o Corinthians não havia finalizado com perigo ao gol de Fernando Miguel. 

Contudo o timão só foi finalizar a gol aos 31 minutos em cabeceio de Mateus Vital defendido pelo goleiro do Dragão.

O Atlético-GO viria perde o jogador destaque da partida até então. O meio campista Ronald deixou o campo aos 36 minutos do primeiro tempo, por conta de uma lesão.

Ainda no primeiro tempo o Corinthians voltou a oferecer perigo ao gol de Fernando Miguel, agora em cabeceio do Chileno Ángelo Araos defendida pelo goleiro.

Corinthians pouco ofensivo perde Fagner expulso

Posteriormente no segundo tempo o timão foi pouco ofensivo a equipe de Goiânia, tendo apenas uma oportunidade a gol aos 12 minutos em finalização de Mateus Vital, defendida por Fernando Miguel.

Para complicar mais a situação, o alvinegro teve o lateral Fagner expulso aos 17 minutos após receber seu segundo cartão amarelo na partida.

Consequentemente com um jogador a mais na partida o Atlético-GO teve foi ao ataque, tendo duas chances para ampliar a partida. 

A primeira oportunidade foi com Pablo Dyego que parou em grande defesa de Cássio, aos 32 minutos.

Em seguida Lucão recebeu cruzamento e subiu livre para cabecear, no entanto a bola bateu no travessão do goleiro Corintiano.

Nos minutos finais a partida permaneceu com placar a favor da equipe do Atlético-GO. Como resultado o Corinthians precisará vencer por dois gols no jogo de volta em Goiânia, na próxima quarta-feira.

O lateral direito Fagner do Corinthians ainda foi expulso no segundo tempo - Créditos: Marcos Ribolli

Deixe um comentário