Destaques do Chelsea na Champions League

jogadores do Chelsea levantando a taça da Champios League
Créditos: Chelsea – Azpilicueta capitão do Chelsea levantando a taça

No último sábado(29), os Blues conquistaram pela segunda vez a Liga dos Campeões. E ao longo desta competição, alguns jogadores se sobressaíram por seu desempenho, uma vez que a regularidade foi ponto crucial na campanha. Por fim, acompanhe os destaques do Chelsea na Champions League.

N’golo Kanté 

O volante Kanté ganhou o troféu de “jogador da partida” quatro vezes durante o torneio. As atuações defensivas estiveram sempre em evidência, pois a média por partida de dribles sofridos foi de 0,4. Além disso, ele disputou 13 jogos, 7 como titular e recebeu apenas um cartão amarelo. 

Por outro lado, o francês auxiliou bastante as criações de jogada do Chelsea. Além de dar uma assistência, a eficácia nos passes fechou com média de 86% por jogo. Com estes números, Kanté demonstrou a importância de ser um meio-campista marcados, mas que sabe ajudar a armação da equipe

Mason Mount

Mount é jogador do Chelsea desde as categorias de base e no decorrer da temporada conseguiu uma vaga no time titular. Mason é destro e possui como característica o corte para o centro, porque joga aberto pelo lado esquerdo. 

E foi dessa maneira que o inglês deu passe para o gol de Kai Haverts na grande decisão da Champions. Ao todo, Mount fez dois gols e somou dois passes que resultaram em gols. 

Edouard Mendy

O goleiro senegalês também esteve entre os pilares desta conquista, jogou 12 vezes e sofreu apenas 3 gols. Ademais, Mendy teve média de 2,6 defesas por jogo e um total de 31 intervenções. 

Thomas Tuchel

O técnico alemão chegou após a fase de grupos. Ainda desconfiado por muitos, Tuchel deu uma solidez defensiva à equipe colocando três zagueiros. Na sequência, o treinador ganhou força principalmente nos confrontos fora de casa e terminou a campanha com 5 vitórias. 1 empate e 1 derrota.

As informações dos destaques do Chelsea na Champions League pertencem ao site SofaScore.

Deixe um comentário