Libertadores: Veja o desempenho dos brasileiros na fase de grupos

Logo da Libertadores
Créditos: Twitter oficial da competição – Logo da Libertadores

A taça Libertadores chegou na fase mata-mata de sua competição. Dessa forma, dos sete times brasileiros que estavam na fase de grupos, seis se classificaram para as oitavas de final da competição. A tabela de jogos de outros campeonatos, além de casos de covid-19 atrapalharam algumas equipes. 

Acompanhe uma análise dos brasileiros até aqui no torneio. 

Atlético Mineiro

O Galo teve a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores. Ou seja, conquistou o direito de realizar o segundo jogo de cada mata-mata em casa. O Atlético Mineiro venceu cinco partidas e empatou uma e dessa maneira somou 16 pontos no grupo H.

Hulk é o principal artilheiro do time, o atacante balançou as redes 6 vezes, além disso Savarino é o líder em assistências, deu 3 passes para gol. Por fim, os mineiros marcaram 15 gols e sofreram apenas três. Nas oitavas os comandados do técnico Cuca enfrentarão o Boca Juniors (ARG).

Flamengo

O rubro negro terminou em primeiro lugar no grupo G. O time de Rogério Ceni conseguiu 3 vitórias e 3 empates, portanto, encerrou esta etapa com 12 pontos. Gabigol com 6 gols e Arrascaeta com 3 assistências dominam os respectivos quesitos no Flamengo.

Na próxima fase, os cariocas enfrentarão o Defensa y Justicia (ARG). 

Fluminense

O veterano Fred é o destaque do Tricolor das Laranjeiras. Para isso, o atleta participou de 6 dos 10 gols da equipe, ele deu duas assistências e marcou quatro vezes. 

O Fluminense encerrou na ponta do grupo D com 11 pontos. Além disso, vale ressaltar que o time só garantiu esta posição após uma vitória histórica contra o River Plate (ARG) por 3×1. O próximo desafio seá contra o Cerro Porteño (PAR).

Internacional

Pelo grupo B, os Colorados ganharam 3 jogos, empataram 1 e perderam 2, dessa forma chegou a dez pontos e em primeiro. A equipe marcou 12 gols, dentre eles, Thiago Galhardo fez 4 e é o principal goleador.

Os gaúchos enfrentaram o Olímpia (PAR), que estava na mesma chave. Em resumo, nos dois duelos iniciais o Internacional ganhou as duas: 6×1 e 1×0.

Palmeiras

O Verdão não teve dificuldades para passar em primeiro lugar do grupo A e somou 15 pontos. Com 20 gols, o Palmeiras tem o melhor ataque, Rony com 6, foi quem mais marcou. Em suma, os atuais campeões venceram 5 partidas e perderam 1.

A próxima etapa será diante da Universidad Católica (CHI).

Santos

O Santos teve muitas dificuldades e ficou apenas em terceiro no grupo C da Libertadores. O Peixe conseguiu somente 6 pontos e foi eliminado, mas levou uma vaga para a Copa Sul-Americana.

São Paulo

Já o São Paulo terminou em segundo no grupo E, com 11 pontos. O Tricolor do Morumbi poupou jogadores em três rodadas por conta do campeonato estadual, a fim de conquistar o título paulista.

A equipe são paulina enfrentará o Racing (ARG) nos dois próximos jogos. Eles também se enfrentaram na fase de grupos na Argentina o placar foi de 0x0, entretanto no Morumbi o Racing venceu por 1×0.

Veja os confrontos das oitavas

Chaveamento da Libertadores
Créditos: Twitter oficial da competição – Chaveamento da Libertadores

Deixe um comentário