Premier League e Championship: Quem subiu e quem caiu

Premier League e Championship
Créditos: Premier League e Championship – Três times subiram e três caíram

A temporada 2020/21 da Premier League e Championship terminou e a próxima retornará apenas em agosto. Entretanto, já sabe-se quais times subiram para a primeira divisão do futebol inglês e quais caíram. O sistema do futebol na Inglaterra tem algumas diferenças em relação ao brasileiro, dentre elas a quantidade de rebaixados. Saiba o que mudou nas tabelas.

Rebaixados

O Sheffield United foi o último colocado na competição. A equipe que estava na Premier League há duas temporadas somou apenas 23 pontos e dessa maneira não conseguiu ficar na elite. Diante disso, o Sheffield venceu apenas 7 jogos, empatou outros 2 e perdeu 29.

Na sequência, vem o West Bromwich em décimo nono lugar. Os Baggies ganharam 7 vezes, empataram 11 e perderam 22. O time tinha acabado de subir para a PL, mas não conseguiu se manter entre os 20 melhores da Inglaterra e teve apenas 26 pontos.

Por fim, o Fulham em 18º também não jogará a Premier League na em 21/22. Os londrinos, que também conseguiram voltar a disputar a PL em 20/21, somaram apenas 28 pontos. Em resumo, venceram 5 partidas, empataram 13 e perderam 20.

Promovidos

O Norwich voltou à Premier League. Depois de ficar em último lugar nos anos 2019/20, a equipe totalizou 97 pontos e garantiu o título da Championship. Em suma, das 46 rodadas, os Canaries saíram vencedores em 29 ocasiões. 

O Watford foi o 2° colocado, 6 pontos atrás dos campeões. Os Hornets também caíram para a segunda divisão no ano anterior, no entanto, rapidamente voltaram. 

O Brentford jogará a Premier League após 74 temporadas. Os Bees precisaram disputar um playoff  a fim de confirmar o acesso. A vaga veio após ficar em terceiro na tabela, além de duas vitórias no mata-mata contra o Bournemouth (3×1) e Swansea (2×0)

Deixe um comentário