COMO CHEGAM PALMEIRAS E CORINTHIANS PARA O DERBY

Palmeiras x Corinthians se enfrentarão neste sábado (12) no Allianz Parque Reprodução: Marcello Zambrana/AGIF

Derby paulista significa muito mais do que um jogo, sempre será uma “final”, podem muitos dizer, mas poucos sabem o real significado de um Palmeiras x Corinthians.

Entretanto, nesse momento do ano, palmeirenses e corintianos não estão surfando numa boa onda. O Palmeiras, desde o início da temporada, vem sofrendo com resultados negativos, o time que venceu a Libertadores e Copa do Brasil, não foi bem no mundial, foi derrotado nos pênaltis por Flamengo e Defensa y Justicia na Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana e perdeu a final do paulistão para o São Paulo.

Está classificado para as oitavas da libertadores, mas passou por um episódio e tanto nesses últimos dias. Após vencer na ida, o verdão tropeçou em casa e foi eliminado pelo CRB ainda na terceira fase da Copa do Brasil. Após esta derrota, a torcida veio a público exigir retratações do técnico Abel Ferreira, do presidente Maurício Galiotte e alguns jogadores como Mayke e Lucas Lima. São dois grandes títulos recentes, porém, quatro tropeços seguidos. A torcida está insatisfeita e agora quer uma rápida recuperação já no derby de amanhã no Allianz Parque.

Ruim de um lado, igual no outro. O Corinthians também não vive seus melhores momentos já há um tempo, só nesta temporada, foram três eliminações no período de um mês (Paulista, Sul-Americana e Copa do Brasil). A dança das cadeiras para os lados de Itaquera começou cedo, com a saída de Vagner Mancini e a chegada de Sylvinho.

A questão é que, desde o final da temporada passada (que ocorreu neste ano), o timão falta às aulas de bom futebol e não consegue engrenar, estando o clube no mês de junho e só tem a disputar agora o Campeonato Brasileiro. A realidade alvinegra vai além do mal desempenho, problemas políticos e financeiros montam no Parque São Jorge uma bola de neve, os jogos sem público certamente é um dado a se referir, pois o timão ganha muito em bilheteria, mas não podemos achar que é só isso. Atletas emprestados com o clube pagando ainda parte dos salários, pouco uso dos jovens de base e repetição de atletas com baixo aproveitamento se integram ao pacote Corinthians 2021.

O clube, assim como seu rival, foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil pelo Atlético-GO e deixou escapar uma premiação de R$ 2,7 milhões, Sylvinho em 4 jogos no comando ganhou 1, empatou 1 e perdeu 2, o técnico terá muito trabalho à frente do “coringão” se pretende almejar algo além do que já foi mostrado, mas precisa acordar já.

O derby Palmeiras x Corinthians acontece neste sábado (12) às 19h no Allianz Parque, válido pela terceira rodada do Brasileirão 2021.

Deixe um comentário